Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra ótica em 95% das cidades barsileiras até 2018

Avalie este tópico:


alejeff

Posts em destaque

3. Governo brasileiro planeja introduzir fibra ótica em 95% das cidades até 2018

 

O Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, declarou que pretende que 95% dos municípios brasileiros tenham conexões de fibra ótica nos próximos quatro ou cinco anos.

 

Segundo o Ministro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) receberá cerca de R$ 30 bilhões do Tesouro em 2014 e a ampliação do uso da fibra óptica melhorará as infraestruturas existentes, visto que ainda existem elevados graus de desigualdade no Brasil também em relação ao acesso à internet.

 

Paulo Bernando lembrou que o novo leilão para a oferta de banda larga 4G está previsto para agosto, quando será estipulado um preço mínimo para os lotes nacionais e regionais. A previsão de arrecadação pela Fazenda é de R$ 7,5 bilhões, valor que pode aumentar dependendo da concorrência.

 

Além disso, o Ministro estará em junho nos Estados Unidos e na Europa para atrair investidores internacionais para o leilão 4G.

 

Ainda de acordo com Paulo Bernardo, 80% das cidades-sede da Copa do Mundo já possuem cobertura de internet 4G, sendo que todos os estádios possuem dois anéis de fibra óptica instalados para garantir transmissões de alta definição.

 

Lembrando que uma das obrigações do leilão das faixas 4G era ter 100% de cobertura nas cidades-sede da Copa do Mundo e, dessa forma, fica a dúvida se as operadoras cumprirão ou não as condições de licitação acordadas com a Anatel.

 

Vamos esperar, para ver ..promessas temos aos montes, mas como nosso governo não é sério !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...