Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido cce win ultra thin t345 - Cl341 - sem os 5volts.

Avalie este tópico:


MUNDO DIGITAL PGM

Posts em destaque

Tô com essa placa mãe que não liga tenho os 3 volts mas não tenho os 5 volts. Troquei o pwm por um funcionando que tinha aqui de um sucata mas mesmo asim não aparecer os 5 volts. Injetei tenção pra ver c tinha curto. Mas não tem. 

Screenshot_20220521-123127_Drive.jpg

Editado: por MUNDO DIGITAL PGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, crazyfrog1809 disse:

nos passe as tensões encontradas nos pinos;
pino 6: ENTRIP2
pino 1: ENTRIP1
pino 3: VREF
pino 4: TONSEL
pino 13: EN0
pino 19: LG_5V
pino 18: VCLK
nos passe as tensões no diodo pd19

Pino 6 : 1.9volts

Pino 1 : 0volts 

Pino 3: 2volts 

Pino 4: 2volts

Pino 13: 3volts 

Pino 19: 0volts

Pino 18:  0.400 milivolts 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse:

Tô com essa placa mãe que não liga tenho os 3 volts mas não tenho os 5 volts. Troquei o pwm por um funcionando que tinha aqui de um sucata mas mesmo asim não aparecer os 5 volts. Injetei tenção pra ver c tinha curto. Mas não tem. 

Screenshot_20220521-123127_Drive.jpg


Eu ia sugerir vc refazer as soldas desse PWM, mas vc já trocou.... verifique/troque os eletrolíticos e a bobina dos 5V, já pequei essa placa com esses componentes desgastados gerando muito ripple, fazendo o PWM entrar em proteção.

Em tempo: como vc já postou que falta uma das ENTRIPS, verifique o circuito de habilitação delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MUNDO DIGITAL PGM , o pino 1 do PQ25, deveria chegar 3.3v ALW_ON do pino 2 do diodo PD14, para fazer ele conduzir e aterrar os 5vreg do pino 3, com isso, deixar o PQ8 em corte fazendo o regulador entrip1 habilitar o canal +V5AL da mesmo forma que aconteceu no canal 3.3v.  ;D  Só que a tensão que está saturando o PQ27, é a tensão de AD+. Veja se o fusistor PR100está aberto? Ele é praticamente o jumper...

 

O sinal ALW_ON deriva do sinal ALWAYS_ON, esse sinal ALWAYS_ON é enviado pelo IO pino 68. Segue esse sinal e veja se tem 3,3v antes do resistor PR96?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LEONTEC disse:

@MUNDO DIGITAL PGM , o pino 1 do PQ25, deveria chegar 3.3v ALW_ON do pino 2 do diodo PD14, para fazer ele conduzir e aterrar os 5vreg do pino 3, com isso, deixar o PQ8 em corte fazendo o regulador entrip1 habilitar o canal +V5AL da mesmo forma que aconteceu no canal 3.3v.  ;D  Só que a tensão que está saturando o PQ27, é a tensão de AD+. Veja se o fusistor PR100está aberto? Ele é praticamente o jumper...

 

O sinal ALW_ON deriva do sinal ALWAYS_ON, esse sinal ALWAYS_ON é enviado pelo IO pino 68. Segue esse sinal e veja se tem 3,3v antes do resistor PR96?

Essa resistência Pr 100 não Tem na placa, tem a siligrafia. E na pr96 não tenho tenção nem um dos lado. 

1653254082589693511558717526271.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse:

Essa resistência Pr 100 não Tem na placa, tem a siligrafia.

Imaginei isso, o esquema mostra a sigla NS que indica not shown ou algo do tipo. Fiquei na dúvida sobre a existência dele na placa. 

 

55 minutos atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse:

E na pr96 não tenho tenção nem um dos lado. 

A sequencia de start mostra que o sinal ALWAYS_ON no modo AC, sobe antes do power ser acionado. E você mencionou antes que tinha 1.1v no pino 1 gate do PQ25, e pra mim já era uma tesão adequada para fazer ele conduzir. E a tensão do gate do PQ25 chega através do PR96 que está em 0 segundo suas aferições, então o erro vai está aí nessa linha. Isso nos confirma o porque entrip1 está aterrado o tempo todo. Checou o pino 68 do IO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para cce win ultra thin t345 - Cl341 - sem os 5volts.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...