Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica limpeza contato memoria

Avalie este tópico:


castro

Posts em destaque

faz alguns anos que uso um produto chamado brasso e´ um produto liquido para limpeza de metais cobre etc.nao passo borracha ou outra coisa, com este produto os contatos ficam novos, experimentem e depois postem o resultado tem que passar esperar uns 3 a 5 minutos e depois polir com uma flanela assim como nos peds oxidados, tambem uso em  reflow antes de colocar o fluxo coloco este produto para dezoxidar os peds depois alcool isopropilico ai sim fluxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os aficcionados por medo de estática ver isso vão desmaiar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ow falando em estática...os potinhos que ganhei com esferas que viéram nuns potes de plástico poliestireno...mó sarro as esferas ficam flutuando dentro do pote...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiburfi faço este procedimento no minimo 4 anos,coloco em baixo do bga espero 5 minutos para o produto agir (dezoxidar) e depois lavo com isopropilico nao coloque calor  somente depois de lavar e nao existe nenhum problema com estatica  testa em uma mobo velha ou em memoria e depois posta o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho eses produtos tipo brasso ou KAOL um tanto quanto abrasivos para a limpaza das memorias... em geral ele tira aquele acabamento dourado que tem nos contatos....

mas que fica bem limpinho fica.

a muito tempo eu uso o KAOL ( nunca gostei do brasso) para limpeza de chave de funcões e chaves e fim de curso que existem nos mecanismos de Magazine de CD dos aparelhos de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, achei interessante e duvidoso esse método, mas é bom saber que funciona.

Eu cheguei a usar o limpa contato por baixo do BGA antes de fazer o reflow nele, minha intenção era de limpar os pads que poderiam estar com solda fria por baixo do BGA, mas acho que não é eficiente, porque não acho que os pads chegam a ficar sem nenhum contato e com uma distância, mesmo que micrometra, pro liquido entrar por baixo.

Vou fazer uns testes com o Brasso ou Kaol pra ver se melhora o reflow, mas achei doido esse procedimento!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que usar um produto de remova (melhore) em primeiro lugar a oxidação do metal, pois voce limpa hoje usando por ex: alcool, ou acetona e daqui a 3 semanas ele ta todo oxidado e perdendo contato. Costumo passar uma borracha tipo faber castell bem limpa e depois passar desingripante com um cotonete. E por fim, encaixar e desencaixar umas 5 vezes para fazer a limpeza dos "dentes" ou "garras" do slot da mem/placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

andei vendo uns videos com cuba deultrasom, sem esforço nenhum a bga saiu limpinha e brilhante, foi feito antes de soldar as esferas e depois das esferas soldadas, só não sei se o utrasom pode danificar o chip interno, aí é outro mistério.  agora aí em cima o pessoal comentando de desengripante e outro com brasoll,  depois fica tudo melado, esses produtos deixam residuos por longo tempo, 

quero ver secar o desengripante, oleo puro !!

 

a cuba já está na minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...