Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 4745 - DA0ZQ1MB8D0 rev: D - Liga e desliga, sem tensão na memória.

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Bom dia, estou com essa placa e a mesma não liga, em analise constatei curto no IO pois a PL16 estava com baixíssima resistência, removi o IO e o curto sumiu na linha de +3VPCU... porém a dúvida fica em relação a PL17 responsável pelos +1.05V que alimenta PCH... essa linha esta com 55.7 Ohms de resistência... e em escala de diodo reverso 0.058V isso esta correto?

Editado: por MSInfoHelp!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 às 09:32, MSInfoHelp! disse:

Bom dia, estou com essa placa e a mesma não liga, em analise constatei curto no IO pois a PL16 estava com baixíssima resistência, removi o IO e o curto sumiu na linha de +3VPCU... porém a dúvida fica em relação a PL17 responsável pelos +1.05V que alimenta PCH... essa linha esta com 55.7 Ohms de resistência... e em escala de diodo reverso 0.058V isso esta correto?

Como o pch trabalha com alta corrente terá baixa resistência 

resistência normal para mim também no teu caso 

e também não temos que se preocupar com essa tensão até o momento pois ela só sobe após start 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

Como o pch trabalha com alta corrente terá baixa resistência 

resistência normal para mim também no teu caso 

e também não temos que se preocupar com essa tensão até o momento pois ela só sobe após start 

 

Muito obg amigos... aguardo o IO chegar e posto resultados... obg sempre a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSInfoHelp! Olá amigo, já peguei esse modelo da placa com problema no PCH que a resistência da linha no caso chegava a próximo de 0 ohms. Se você quiser ter certeza que não há um curto na linha, injete 1.05V na PL17 e observe o consumo e a tensão. Se a tensão não cair é porque não há um curto na linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wallace Servato Bertolaccini disse:

@MSInfoHelp! Olá amigo, já peguei esse modelo da placa com problema no PCH que a resistência da linha no caso chegava a próximo de 0 ohms. Se você quiser ter certeza que não há um curto na linha, injete 1.05V na PL17 e observe o consumo e a tensão. Se a tensão não cair é porque não há um curto na linha. 

Oi, se eu injetar 1.05 fica em 300mA e a tensão não cai...isso deve ser normal mesmo... agradeço a ajuda de vcs... comprei o IO novo ai posto resultados...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer Aspire 4745 - DA0ZQ1MB8D0 rev: D - não liga
  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2022 às 10:35, WJinformatica2016 disse:

Como o pch trabalha com alta corrente terá baixa resistência 

resistência normal para mim também no teu caso 

e também não temos que se preocupar com essa tensão até o momento pois ela só sobe após start 

 

Oi, boa tarde, fiz a troca do SIO e agora a placa da sinal de ligar, sobe todas tensões menos a tensão da memória na PL14 que fica em 240mV quando a placa da sinal de ligar, na assimétrica tenho 400mA no momento do start...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/06/2022 às 17:38, Diego Caires Castro disse:

Geralmente é baixa resistencia mesmo.

uma coisa que sempre gosto de fazer pra tirar a duvida de curto na pch é testar o capacitor que fica bem em cima da pch. claro que nao é um teste 100% mas se estiver em curto ele mostra logo.

Fia a troca do SIO mas porém a placa liga sobe todas as tensões menos memória... a tensão que surge na PL14 é 214mV... resistência nessa bobina 38ohm... baixa pra esse setor... levantando a bobina lado 1 ( lado dos mosfets ) a resistência sobe mas lado 2 que seria +1.5_SUS a resistência fica em 38ohm... já removi o PC85... PQ60, PC155 e PC167... nada mudou... se injetar 1.5 na linha tenho 150mA de consumo e nada aquece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 26/07/2022 às 09:47, master7 disse:

@MSInfoHelp! posta a tensão dos pinos: 5, 11, 14, 16, 19, 21 e 24 do PU6.

Boa tarde amigo, uma dúvida, a tensão de VIN não deveria estar sempre presente no dreno do PQ59? Essa tensão apenas aparece no dreno quando pressiono start... a única tensão da placa que não surge é da memória... fica em 0.059V... poderia ser um defeito no chrager mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! tem algo na analise que não esta batendo amigo 

você diz que o note não liga

mas que a unica bobina que nao sobe é a da memoria

quando não liga as unicas bobinas que devem subir tensão é o os 3.3v e o 5v 

então é bem estranho isso 

Oi, vou alterar o título para sem tensão na memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

Oi, vou alterar o título para sem tensão na memória...

A placa liga e desliga em seguida, e nesse tempo se eu aferir todas as bobinas a única que sobe somente 59mV é na memória... demais ficam normais no start... porém a placa desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MSInfoHelp! alterou o título para Acer Aspire 4745 - DA0ZQ1MB8D0 rev: D - Liga e desliga, sem tensão na memória.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...