Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PC All-In-On Marca AIOX - AIO175, ao ligar a tela pisca duas vezes e tudo, mas permanece ligado., pelo menos o LED de Power On.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos, venho hoje solicitar a ajuda dos colegas universitários com este PC All-In-On Marca AIOX - AIO175, ao ligar a tela pisca duas vezes e para tudo, mas permanece ligado., pelo menos o LED de Power On., em primeira análise, não detectamos nenhuma anomalia com o mesmo, fonte operante 12 volts x 4 Amperes tudo nos conformes, mas ao se verificar a placa do inverter deste micro, percebemos que o CI U1, esta raspado, não sei se é por desconfiança da montadora ou sei lá por qual motivo fazem isto, mas acho que o problema esta neste CI, pois até tenta ligar mas se houver problema nesta placa do invertes tudo para e entra em proteção, abaixo disponibilizo imagem do conjunto e da placa inverter em detalhes, caso algum colega possa nos ajudar ficaremos eternamente gratos.

CI raspado

IMG_20220525_081458.thumb.jpg.1d51b6e7980bcc22d079cec826a18ae7.jpg

 

Modelo da placa em questão

IMG_20220525_081506.thumb.jpg.2581a22a0dd085d41184649797062043.jpg

Placa com visão total do inverter

IMG_20220525_081516.thumb.jpg.ab4abe0a44b5e5e5ef67623d5979537a.jpg

 

Desde já vos agradecemos qualquer ajuda e ótimo dia a todos    :)

 

IMG_20220525_081635.jpg

IMG_20220525_081650.jpg

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T.Martins disse:

As lampadas do lcd nao estarão com problemas e a consumir demasiado e o inversor entra em proteção? Acontecia muito nos portáteis e ecras de posto de venda ha uns anos,antes dos lcd led.

Tenta ligar uma lampada(saída) de cada vez

Opa, valeu pelo retorno, mas fiz ele ligar a tela e a mesma permanece acesa mas sem imagem alguma, e como o nosso forte não é este tipo de equipamento ficamos um tanto que perdidos. rsrsrs, mas as lâmpadas estão todas boas pois são 4 ao total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Maru , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PC´s e All in One

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei em alguns testes que estava fazendo nele esta madrugada é que liguei a placa da fonte sem nada conectado a ela, somente a placa dos controles e o sintoma foi o mesmo, liga (luz verde) alguns segundo depois a cor do LED fica vermelho e a tensão de consumo cai na fonte, estou fazendo os testes comum a assimétrica dupla da Minipa. portanto eu desconfio ser a placa secundária, pois é dela que sai as demais tensões para o restante das placas, como a do inverter, e lógica. placa abaixo.

image.png.6ade10e1e78a0de34a73006f9bc0cf5b.png

 

Desde já agradeço a ajuda, obrigado    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpas pela demora em retornar, estava meio atolado aqui com um cardioversor nojento de arrumar e era de urgência pois é utilizado em uma ambulância de suporte avançado.

mas vamos ao que interessa, estas duas fotos abaixo são da placa controladora, mas nada de marca ou modelo pelo que eu pude ver, a unica descrição que consta nesta placa é VM2025L_PC V1.0

 

IMG_20220526_131020.jpg

IMG_20220526_131028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LEONTEC disse:

@Maru , parece que a placa mãe já passou por uma reparo. Já fez uma inspeção visual em todo placa? Se a maquina continua ligada, isso significa que a placa fonte está funcionando. Encontrou algum arquivo para ajudar na analise? 

A fonte é externa, uso a assimétrica para alimentar a placa de controle, mas sem ligar nada a placa de controle o sintoma é igual a tudo ligado, por isto estou suspeitando dela estar com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LEONTEC disse:

Nessa área onde se encontra esse capacitor, você checou se tem algo aquecendo fora do normal? Tem marcas de liquido na placa ou é impressão minhas? Como se tivessem derramado liquido na maquina.

Capturar.JPG

sim pois estava lavando a PCB com álcool isopropílico, mas esta esta tudo bem aparentemente, e nada aquecido em demasia,parece estar nova de tudo mesmo, e este capacitor de tântalo esta um pouco escurecido devido a eu ter encostado o ferro de solda para refazer as soldas deste IC U22 ao lado que estava com solda fria e o ponto abaixo da descrição Q15 também esta com solda fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...