Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VAIO VGN-NR38M M722-L - MBX-182 Rev. 1.0, 1P-0081101-6010 - Não liga. Sem o pino 37 da EEPROM.

Avalie este tópico:


e_favero

Posts em destaque

Pessoal, comprei este notebook com defeito de não ligar. Ao analisar a placa, notei vários pontos de oxidação. Após limpar tudo, fui fazer a medição das tensões, notei que esta placa usa uma EEPROM de 48 pernas e que exatamente na 37 havia bastante oxidação. Mesmo limpando bem com álcool ainda ficou meio sujo, então peguei uma espátula fina e comecei a raspar levemente. Eis que a perna 37 se desintegrou! Segundo o esquema, é neste pad que chegam os 3,3V VCC (+ECVCC). Medi todos os pads e estão presentes as tensões necessárias:

 

11- 3,25V

12- 3,22V

26- 3,26V

28- 3,25V

37- 3,26V

 

Só que a EEPROM não tem como receber internamente a tensão do pad 37 porque não há mais a perninha. Pergunto: alguém aí tem esta placa como sucata e poderia me vender o chip para eu substituir aqui?

amic a29l800auv-70f.png

IMG_2022-05-26-10-52-28-232.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@e_favero Primeiro passo é tentar lançar um jump aí, vejo que vc tem um bom microscópio, com um bom ferro de solda talvez seja possível fazer isso. Caso não role... único site que encontrei que possivelmente vende esse ci seria este 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ou então arrumar uma outra board desse modelo pra remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ribeirodanilo93 fazer jump é exatamente o que não dá, porque foi a perninha do chip que desmanchou, não o pad da placa! Por isso que postei aqui, para ver se alguém tem uma placa dessas e topa remover o chip e me enviar, porque não tenho suporte na minha gravadora de BIOS para este tipo de EEPROM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Sony VAIO VGN-NR38M M722-L - MBX-182 Rev. 1.0, 1P-0081101-6010 - Não liga. Sem o pino 37 da EEPROM.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...