Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Possuo uma duvida se posso substituir um pch BD82P67 SLJ4C por um BD82Q67 SLJ4D, pode?


Posts em destaque

Olá a todos, possuo uma duvida se posso substituir um pch BD82P67 SLJ4C por um BD82Q67 SLJ4D que eu tenho em uma sucata! Poderia ser feito funcionaria perfeitamente no lugar?

O bd82p67 nao tem funçao pra video onboard e o bd82q67 tem mas mesmo assim daria pra subistituir? Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, é que pelo que eu pesquisei a diferença entre eles é na questao do video onboard que o bd82p67 de uma placa asus p8p67le nao tem saida de video onboard e o bd82q67 tem funçao pra video onboard mas tipo, colocando o bd82q67 no lugar ele poderia funcionar e só nao utilizaria as funçoes de video onboard! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosSLVR Meu caro, essa realmente é uma questão difícil de ser respondida a menos por alguém que já tenha realizado essa substituição com sucesso. Os modelos tem referências bem semelhantes, não acredito que essa diferença de vídeo integrado seja um impeditivo. Se vc tem aí o chip pra substituir e o maquinário, por quê você mesmo não tenta e conta pra gente qual foi o resultado ? 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, fiz a substituaiçao do pch p67 slj4c pelo q67 slj4d na placa asus p8p67 le e a placa continuou sem ligar porem ela voltou a ter o sinal de 32,76khz do cristal rtc conferido no osciloscopio, o que antes nao tinha e o pch dela tambem ficava aquecendo com a placa em standby, ou seja pch realmente danificado em curto e ja esse pch nao esta esquentando mais com a placa em stand by porem eu verifiquei o consumo de corrente nos pinos de alimentaçao que vem da fonte, vcc3 teste com 3,3v esta dando um consumo de 0,040A ou 40mA o que eu acho um consumo muito baixo ou posso esta enganado, antes dava uns 380mA de consumo e no 5vsb esta dando 0,080A ou 80mA tambem acho baixo! Esse pch que coloquei esta com uma resistencia de 24ohms nos capacitores que recebem a tensao de +1.05v PCH o que parece bom, o outro p67 dava uns 12ohms nos capacitores dp 1.05v! Nao sei se é a incompatibilidade desse pch ou é mais defeito na placa! Mas vou continuar verificando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando com a pesquisa descobri que essa placa mae tem um chip TPU  KB3722Q que por sua vez tem uma memoria spi de 8 terminais 25ld512c de 64kb e que armazena uma firmware que controla esse ci e se ele estiver ruim ou com essa firmware corrompida a placa pode ficar sem ligar, fica morta! Estou desconfiado dele! Ja retirei essa memoria e fiz o backup dessa firmware! Descobri em um site gringo que da pra extrair do arquivo de bios da placa mae essa firmware de 64kb usando uma ferramenta UEFITOOL e regravar a memoria que controla essa tpu! Consegui fazer o procedimento e regravei a memoria da tpu e a placa voltou a ligar chegou até a dar video mas quando fui carregar o sistema operacional pra testar ela desligou e reiniciou com o cooler cpu no maximo e nao deu mais video, regravei a bios e nao adiantou, deixei ela de lado por um tempo tipo umas 3 horas e depois liguei ela e aí ela deu video mas desligou denovo depois de uns minutos e fez o mesmo processo! Sera que poderia ser esse pch que é inconpativel ou defeito nele? Agora a placa liga normal mas esta dando esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...