Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida No break SMS manager Net 4+ placa PCIV023943 - Nao carrega as baterias

Avalie este tópico:


Paulo Voador

Posts em destaque

@Paulo Voador , normalmente as dica da Priscila são certeiras.

Se apos a troca recomendada por ele o equipamento não funcionar, coisa que acho muito pouco provavel

So para adiantar

Verifique as fontes

Solte os fios grossos ,branco e azul , para evitar um dano maior.

ligue na tomada e verifique as tensões da fonte : coletor , base e emissor de Q15 e saida de IC12

publique as tensões encontradas

image.thumb.png.2ad424e4e644763de020d3daa050077a.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 às 17:29, Paulo Voador disse:

Ainda nao resolvi, mas revendo tudo, descobri que NAO esta funcionando na bateria... Como estavam com carga baixa, achei que ao desligar da energia, ele caia pela falta dos 12 v, mas hj eu retireei as baterias, carreguei fora e instalei de novo,  e ele NAO funciona...

PS: aquele esquema que postou em detalhe sobre os retificadores e a fonte, batem exatamente com esta placa... tvz o esquema seja o mesmo... 

Já verificou o circuito da fonte e botão e selo? e verifica o resistor R96 no circuito  do acionamento dos inversores  ele em alguns casos danifica ele é de 0R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Priscila Cristiane Bom dia, muito obrigado pela dica, mas o capacitor esta OK... Nao sei se me expliquei direito, o nobreak so nao liga na bateria, na energia liga normal, mas nao carrega a bateria... Se desligar a energia, ele cai, como se nao tivesse carga na bateria, que sao novas e carregadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Voador , esta topologia com os fets em ponte carrega a bateria usando os fets do inversor, se o imverdor não funciona o carregador tambem não.

Veja a conexão dos fios azul e branco (grossos). Não adianta medir continuidade, retire a isolação e inspecione. como o fio do trafo é de aluminio , da muito problema de conexão.

Quando isso ocorre costumo usar uma barra de conexão (Sindal) . Atraveso os fios ate a outra ponta

images.jpeg.5ee7b4b4a84ce618d4fa98fda0669d66.jpeg

Caso não seja a conexão. Teria que seguir os pulsos desde o processador, alguns circuitos inibem os pulsos em caso de falha

image.png.92bfaeea73678d228a7191efda1b4bc7.png

 

image.png.568f0fb3d148190ea3662ab863c6bbbf.png

Como funciona o carregador

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O meu aqui eu resolvi. Não carrega as baterias e ao tirar da tomada, não tinha voltagem de saída. 

Foi resolvido no transformador. Os dois fios grossos azul e branco, são de alumínio e perdem contato. Cortei os fios e uni com aqueles parafusos furados que atravessa o fio e aperta com a porca. Depois isolei com fita de borracha de alta fusão. Só isso e resolveu. 

Olha que era nobreak novo na garantia com um mês de uso. 

Isso é erro de projeto. 

20230519_092322.jpg

20230519_092330.jpg

20230519_092357.jpg

20230519_144115.jpg

20230519_144122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...