Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema YAXUN 902+

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Cara essas bombas quando já desgastadas do uso, quando abertas dificilmente voltam a ficar 100%, a da minha toyo ts-850 eu tive que abrir estes tempos pra dar uma geral pois estava vazando, e justo esta tampa que tiraste pra mostrar o fundo da bomba no meu caso estava torta, tive que vedar com silicone "provisoriamente" (definitivamente, ou até apresentar problema de novo)...


Pra reenrolar imagino que vais ter que desmontar ela toda, e cortar a solda que une os dois lados E, e vais ter que contar as espiras de pelo menos um dos lados, se ela já era 220v é só enrolar com a mesma quantidade de espiras, se no entanto ela é 110V e queres converter pra 220V pela lógica o dobro de espiras devem ser colocadas em cada lado, provavelmente será necessário diminuir a bitola do fio para caber o dobro de voltas. 

 

Tendo reenrolado seguindo o mesmo padrão presente vais ter que ressoldar os ferros E.


Não sei se compensa a mão de obra que vai dar, mas isso fica a teu critério. ;D 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado é de uma maquina nova, comprei pelo mercado livre na voltagem 220 porém a mesma quando coloquei na tomada para testar fez um barulho muito estranho e queimou, abri e troquei por um compressor de uma 702 110v e estou usando na tomada 110v. Acha que pode dar algum problema usar a maquina 220v na tomada 110V?

Editado: por GRASS_BUSH
duplicado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GRASS_BUSH Olha, pra lhe ser bem sincero não recordo o suficiente dos circuitos de controle que já analisei pra falar concretamente sobre isso, mas algo que me vem a mente é que a resistência de 220V na rede 110V vai esquentar menos.
Se tua rede é 220V e utilizares o aparelho em 110V com transformador, o gasto com energia será maior isso é certo.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...