Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise impressora BROTHER HL-1212W-leds piscando erro motor principal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá. Estou com este modelo do Brother, é outra mais impressora com o mesmo problema. chega na minha bancada ligando bem mas depois de alguns segundos de movimentação dos mecanismos ele para e os leds ficam piscando. Já tentei trocar a bandeja, trocar os cartuchos, vários resets e mesmo assim continua ligando e parando do mesmo jeito. mantendo o botão power pressionado, a sequência de piscadas do led é de 6 piscadas contínuas, ele desliga e a mesma sequência retorna... 6 piscadas. o que o manual diz que esse erro é falha no motor principal.-

Para começar, já desmontei outra impressora assim como fiz para peças de reposição e o motor principal é muito complexo de remover. Apesar das dificuldades consegui removê-lo - as peças de reposição - a questão é se alguém já passou por isso e não foi o motor apesar do manual indicar - o manual também não é muito confiável no caso de os falsos-positivos.-

Agradeço qualquer informação. Reitero que já fiz todas as modificações possíveis: bandeja, cartucho e resets e a inspeção visual não encontrou nenhum objeto preso. Agradeço antecipadamente.

desde mar del plata / argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carloslicata Bom dia, aqui no site da impressora não constam 6 piscadas de leds...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas se você consultou o manual e fala em erro de motor eu verificaria o mesmo. Confesso que ainda não veio para mim esse modelo com este sintoma, mas vamos aguardar, quem sabe outro colega pode ter passado por esta experiência...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 12 horas, elias.girardi dijo:

@carloslicata Bom dia, aqui no site da impressora não constam 6 piscadas de leds...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas se você consultou o manual e fala em erro de motor eu verificaria o mesmo. Confesso que ainda não veio para mim esse modelo com este sintoma, mas vamos aguardar, quem sabe outro colega pode ter passado por esta experiência...

Boa sorte!

20220606_205948.thumb.jpg.1b94ca5a8221b0591be31344b1402269.jpg20220606_205956.thumb.jpg.3855d448da2ef6579ceb144fd1d07a9f.jpg

Como você pode ver, a versão em espanhol do mesmo modelo de impressora diz que o erro é muito específico com os 6 flashes de LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2022 às 19:41, carloslicata disse:

Olá. Estou com este modelo do Brother, é outra mais impressora com o mesmo problema. chega na minha bancada ligando bem mas depois de alguns segundos de movimentação dos mecanismos ele para e os leds ficam piscando. Já tentei trocar a bandeja, trocar os cartuchos, vários resets e mesmo assim continua ligando e parando do mesmo jeito. mantendo o botão power pressionado, a sequência de piscadas do led é de 6 piscadas contínuas, ele desliga e a mesma sequência retorna... 6 piscadas. o que o manual diz que esse erro é falha no motor principal.-

Para começar, já desmontei outra impressora assim como fiz para peças de reposição e o motor principal é muito complexo de remover. Apesar das dificuldades consegui removê-lo - as peças de reposição - a questão é se alguém já passou por isso e não foi o motor apesar do manual indicar - o manual também não é muito confiável no caso de os falsos-positivos.-

Agradeço qualquer informação. Reitero que já fiz todas as modificações possíveis: bandeja, cartucho e resets e a inspeção visual não encontrou nenhum objeto preso. Agradeço antecipadamente.

desde mar del plata / argentina.

ela chega a aquecer a unidade de fusão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@techmenezes ...fazia até um barulo diferente

mesmo!!!

muchas gracias por tu aporte tan directo.😉

e aqui vai minha contribuição extra. Também tive um brother hl-1200 em análise com leds piscando sem solução para os resets. Resolvi remover a placa lógica como último recurso e sob a lupa pude notar muitas soldas com aquele anel clássico que diz que dentro dessa solda está fazendo falso contato, resolvi dar uma resolda as mais críticas que estavam nos dois transformadores mas também nas pontes que fazem contato com as molas que vão para os contatos da bandeja e cartucho. Pude ver que as molas tinham uma cor opaca, então resolvi fazer manutenção nelas a meu critério. bem, como resultado final, a máquina já foi entregue ao meu cliente em perfeitas condições de impressão. soldas críticas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@home service ela chega a aquecer a unidade de fusão??

sim

Vou trocar o motor e também aproveitarei para re-soldar dado o que experimentei com a hl-1200.

 

uma coisa que se repete no modelo epson t-50 l800 etc são os motores de arrasto do carro que depois de um tempo começam a carbonizar. eles começam a fumar e na parte de trás parece uma fumaça preta/ollin. Várias vezes consegui resgatá-los lavando-os e colocando um lubrificante tipo wd-40 neles, então não seria demais ver se esses motores podem ser ressuscitados com alguma prática semelhante. Apesar de ter minha categoria como "novato" há mais de 20 anos eu tenho estado no reparo e manutenção de impressoras, muitos dos erros atuais podem ser resolvidos usando técnicas antigas.

Editado: por carloslicata
ampliar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...