Jump to content

firmware Impressora Epson L355, apresenta erro geral e o carro de impressao após chegar na posicao de limpeza

Rate this topic

Recommended Posts

Bom Dia a todos, estou com uma situação interessante numa Epson L 355, esta impressora está para reparo, onde ela faz todas as verificações ao ligar ( scanner move normalmente,se o cabeçote de impressao estiver na posição esquerda ele move normalmente para direita  e quando chega no mecanismo de limpeza move 1 centimetro pra esquerda e dá erro geral ( todas as luzes piscando) , se estiver na parte de limpeza ele move para esquerda  porém quando vai chegando ao fim do curso pro lado esquerdo ela pára e dá erro geral) se alguem tiver alguma ideia agradeço, pois verifiquei sensores encoders, fita encoder, motores, sistema de roletes, sistema de limpeza da cabeça, o otico dela se move normal e o led acende ok, porem apresenta o erro geral, outra coisa que verifiquei é que durante a instalação ela dar erro de comunicação com a impressora, ou quando instala e tento fazer um teste pra ela mostrar o erro, ela nao apresenta nada, tentei fazer reset de espuma de tinta ela nao consegue ler o status das esponja, relatei o que tem acontecido, alguem ja teve esta esperiencia, relatei ao cliente que o defeito é a placa logica, porem estou a procurar aqui a bios da placa pra ver se consigo repara desta forma.

olá. Esses erros geralmente têm mais de um motivo. Pelo que posso ler, diria que faltam alguns detalhes nas entrelinhas. isto é: você não diz que é conhecido por ter causado o erro. Em meus anos de serviço de reparo de impressoras, também tive que aprender a transformar clientes falsos em verdade. É por isso que digo a importância da recepção em uma oficina. também se o cliente não mente, ele também não diz toda a verdade. chegando ao ponto pela sequência me parece que algo aconteceu com aquela cabeça. O l355 é um modelo que possui várias impressões e limpezas de cabeçote em seu histórico. É muito provável que depois de fazer a rotina de checkout, a última coisa a verificar seja a cabeça e ela pare por aí.

É um clássico que eles tragam as impressoras destruídas depois de tentarem limpar uma cabeça como viram em algum canal do youtube mas não o fizeram com o mínimo de precaução necessário e molharam a parte eletrônica. as vezes a impressora desliga e outras vezes continua ligando mas ao testar o cabeçote ele para e dá erro.

Não vou sugerir fazer coisas que já foram tentadas. Se o cabeçote não foi adulterado, se não houver respingos de tinta que atingiram o cabeçote, resta apenas suspeitar do mecanismo do tracionador de papel como um todo. há desgaste e o que é pior, a lubrificação e um ambiente de trabalho com sujeira, fazem com que a mola da embreagem do trator primário fique solta ou presa e não volte a acionar. desculpe a tradução automática. Espero que você entenda o conceito. Antes de danificar uma placa lógica, sugiro retirar todo o trator principal e lavá-lo bem com álcool. Esses plásticos não precisam de lubrificação com graxa. porque a embreagem emperra e não solta a mola. muitas vezes eu tenho que encurtar aquela pequena mola da embreagem para que ela tenha mais força e solte rapidamente - por problemas de tempo de sincronismo - Acho que é aí que as coisas estão indo. ou cabeçal em curto ou área de embreagem do trator.

Também vi a engrenagem do eixo principal se soltar e a engrenagem que movimenta a bomba, também se movimentar devido à má qualidade dos mecanismos dessas impressoras. Comente como ficou. desculpe a sugestão tão longa..

... si el cliente no te miente

... tampoco te dice toda la verdad... porque la desconoce... o la oculta 😉

Edited by carloslicata
corregir

Boa noite Senhor Carlos Licata, obrigado pela sua atenção, o sistema de tracionamento eu verifiquei, está normal, o teste que faço e desconectar o sensor dele, isso faz que ele trabalhe desordenado, e com erro log após ligar a máquina, então descartei o sistema de tracionamento, quanto a se a impressora tinha sido mexido pelo cliente, eu ao desmontar a máquina verifiquei e estava tudo intacto, sem nada de algum líquido que me mostrasse que o cliente tentou limpar o cabeçote, o que o cliente me disse foi que ele deixou a máquina desliga por um período de tempo durante uma viagem, ao retornar ele tentou fazer uma impressão e ela já não funcionou, quanto ao cabeçote de impressão eu ligo o equipamento e tento escutar algum ruído estranho, pois tem máquinas que quando se liga ela faz uma espécie de ruído agudo e trava, o que não está acontecendo, e é isso por enquanto

coisas que me deram falsos congestionamentos ou erros: Wi-Fi cartão-desconectar e experimentar + leitor de cartão-desconectar e experimentar+correia com dentes faltando-verificar+ a alavanca que trava e destrava o carro, fica travada porque a mola não retoma a liberação da embreagem (o carro quer ir para a esquerda mas fica travado dando erro) + disco do codificador do eixo principal solto. Há um problema aí com o diodo do sensor de entrada de papel, quando ele está emitindo por um tempo está danificado, é quando a mola que mantém o sensor de papel salta.-

até aqui algumas dicas de erros que encontrei no meu dia a dia de trabalho.-

Edited by carloslicata

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...