Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

firmware Impressora Epson L355, apresenta erro geral e o carro de impressao após chegar na posicao de limpeza

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia a todos, estou com uma situação interessante numa Epson L 355, esta impressora está para reparo, onde ela faz todas as verificações ao ligar ( scanner move normalmente,se o cabeçote de impressao estiver na posição esquerda ele move normalmente para direita  e quando chega no mecanismo de limpeza move 1 centimetro pra esquerda e dá erro geral ( todas as luzes piscando) , se estiver na parte de limpeza ele move para esquerda  porém quando vai chegando ao fim do curso pro lado esquerdo ela pára e dá erro geral) se alguem tiver alguma ideia agradeço, pois verifiquei sensores encoders, fita encoder, motores, sistema de roletes, sistema de limpeza da cabeça, o otico dela se move normal e o led acende ok, porem apresenta o erro geral, outra coisa que verifiquei é que durante a instalação ela dar erro de comunicação com a impressora, ou quando instala e tento fazer um teste pra ela mostrar o erro, ela nao apresenta nada, tentei fazer reset de espuma de tinta ela nao consegue ler o status das esponja, relatei o que tem acontecido, alguem ja teve esta esperiencia, relatei ao cliente que o defeito é a placa logica, porem estou a procurar aqui a bios da placa pra ver se consigo repara desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. Esses erros geralmente têm mais de um motivo. Pelo que posso ler, diria que faltam alguns detalhes nas entrelinhas. isto é: você não diz que é conhecido por ter causado o erro. Em meus anos de serviço de reparo de impressoras, também tive que aprender a transformar clientes falsos em verdade. É por isso que digo a importância da recepção em uma oficina. também se o cliente não mente, ele também não diz toda a verdade. chegando ao ponto pela sequência me parece que algo aconteceu com aquela cabeça. O l355 é um modelo que possui várias impressões e limpezas de cabeçote em seu histórico. É muito provável que depois de fazer a rotina de checkout, a última coisa a verificar seja a cabeça e ela pare por aí.

É um clássico que eles tragam as impressoras destruídas depois de tentarem limpar uma cabeça como viram em algum canal do youtube mas não o fizeram com o mínimo de precaução necessário e molharam a parte eletrônica. as vezes a impressora desliga e outras vezes continua ligando mas ao testar o cabeçote ele para e dá erro.

Não vou sugerir fazer coisas que já foram tentadas. Se o cabeçote não foi adulterado, se não houver respingos de tinta que atingiram o cabeçote, resta apenas suspeitar do mecanismo do tracionador de papel como um todo. há desgaste e o que é pior, a lubrificação e um ambiente de trabalho com sujeira, fazem com que a mola da embreagem do trator primário fique solta ou presa e não volte a acionar. desculpe a tradução automática. Espero que você entenda o conceito. Antes de danificar uma placa lógica, sugiro retirar todo o trator principal e lavá-lo bem com álcool. Esses plásticos não precisam de lubrificação com graxa. porque a embreagem emperra e não solta a mola. muitas vezes eu tenho que encurtar aquela pequena mola da embreagem para que ela tenha mais força e solte rapidamente - por problemas de tempo de sincronismo - Acho que é aí que as coisas estão indo. ou cabeçal em curto ou área de embreagem do trator.

Também vi a engrenagem do eixo principal se soltar e a engrenagem que movimenta a bomba, também se movimentar devido à má qualidade dos mecanismos dessas impressoras. Comente como ficou. desculpe a sugestão tão longa..

 

... si el cliente no te miente

... tampoco te dice toda la verdad... porque la desconoce... o la oculta 😉

 

Editado: por carloslicata
corregir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Senhor Carlos Licata, obrigado pela sua atenção, o sistema de tracionamento eu verifiquei, está normal, o teste que faço e desconectar o sensor dele, isso faz que ele trabalhe desordenado, e com erro log após ligar a máquina, então descartei o sistema de tracionamento, quanto a se a impressora tinha sido mexido pelo cliente, eu ao desmontar a máquina verifiquei e estava tudo intacto, sem nada de algum líquido que me mostrasse que o cliente tentou limpar o cabeçote, o que o cliente me disse foi que ele deixou a máquina desliga por um período de tempo durante uma viagem, ao retornar ele tentou fazer uma impressão e ela já não funcionou, quanto ao cabeçote de impressão eu ligo o equipamento e tento escutar algum ruído estranho, pois tem máquinas que quando se liga ela faz uma espécie de ruído agudo e trava, o que não está acontecendo, e é isso por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coisas que me deram falsos congestionamentos ou erros: Wi-Fi cartão-desconectar e experimentar + leitor de cartão-desconectar e experimentar+correia com dentes faltando-verificar+ a alavanca que trava e destrava o carro, fica travada porque a mola não retoma a liberação da embreagem (o carro quer ir para a esquerda mas fica travado dando erro) + disco do codificador do eixo principal solto. Há um problema aí com o diodo do sensor de entrada de papel, quando ele está emitindo por um tempo está danificado, é quando a mola que mantém o sensor de papel salta.-

até aqui algumas dicas de erros que encontrei no meu dia a dia de trabalho.-

Editado: por carloslicata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...