Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Descobrindo senha de BIOS (Notebook)

Avalie este tópico:


Rockill

Posts em destaque

FALA GALERINHA!

depois de muito quebrar a cabeça e revirar a internet para resolver um notebook Samsung Modelo np300e4c.

vim parar aqui, peguei o maldito para formatar e um "técnico" idiota que mexeu antes de mim bloqueou com senha.

 

a cliente queria o Downgrade do windows 8 para 7 e esse modelo vem com o secure Boot habilitado por padrão.

 

vi que haviam solucionado o problema no fórum mais como sou novato não tenho acesso a  esse nível informação nem mesmo tenho como saber se estou repetindo uma informação já existente. mas quis vir até aqui compartilhar a solução que encontrei.

apos perceber que varias pessoas vendem essa solução pela internet, fiquei curioso poque os caras que vendiam esse serviço pedia um código que o próprio computador fornecia através dele o cara obi tinha a senha e a vendia para o proprietário desesperado.

 

resumo: logo cheguei a conclusão obvia que essas pessoas obtiveram uma calculadora para esse código em algum lugar...

 

se eles encontraram isso  logo vou achar também.

e achei! 8)

 

bom galera existe uma calculadora para códigos do tipo "HASH" que é o tipo de código que o computador fornece.

dependendo da fabricante pode variar de de 6 a 18 dígitos.

 

bem mãos a obra!

 

vamos descobrir a senha de sua bios?

 

se vc tiver memoria fraca que nem eu tenha em mãos uma câmera para fotografar a tela  ^-^

 

reinicio e computador e tente entrar no setup. vc deve ver uma imagem igual a essa:

removendo-senhas-bios-cmos.jpg

digite uma coisa qualquer ate que ele pare de exibir o campo da senha e te retorne uma janela exibindo uma mensagem parecida com essa:

systemdisabled2.JPG

 

pois bem anote o código atentamente ou fotografe como eu ^-^

 

baixe o programa calculador para marca do seu notebook

 

na minha pasta pasta compartilhada do 4shared:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

dentro da pasta principal tem um arquivo do word oque contem uma tabela com os fabricantes os tipos de códigos para cada calculador

Obs: não testei ainda mais creio que se caso vc não encontre o calculador para a marca do seu notebook tente usaro calculador pelo tipo de codígo HASH que seu computador ira fornecer.

 

com o código em mãos execute o calculador ele pedir que digite o código.

images?q=tbn:ANd9GcSVZY3b3mPAXpnlNl4sAaGiI5OAmGKxCzKrqIP8pdbD1HcJcb-X6A

 

ele vai retornar com assim com 3 senhas a senha que funcionou pra mim foi a senha ASCII [mg]78[/mg]

 

[shadow=red,left][glow=red,2,300]EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!![/glow][/shadow] 8)

 

fotografei a tela pois não tava com saco para anotar nem tirar Screenshots ^-^

 

reinicie o pc entre no setup novamente e tente as senhas.

 

abraço a todos!

[shadow=red,left][glow=red,2,300] se fu útil agradeça![/glow][/shadow] 8)

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse tutorial é para tirar senha do SETUP da bios e não de HD. Neste caso, experimente essas dicas aqui -> 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite à todos, lendo esse tópico pensei fazer um teste: eu tenho um netbook Philco PHN11A, botei a senha master nele na bios, na hora que liga já aparece o pedido da senha, antes mesmo do boot, errei de propósito 3x a senha e simplesmente ele trava!!! nada funciona e não mostra código para desbloqueio com calculadora, se fosse de cliente, o que eu teria que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Rockill Ótimo post !

Realmente é um saco quando isso acontece, recentemente tive um note Samsung rv415 em que precisei descobrir a senha da bios.

No meu caso o que ajudou foi uma ferramenta encontrada neste site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero que ajude. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...