Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido PS 3 Slim JSD-001 Liga, e bipa, mas morre após 10 segundos...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá caros leitores, hoje estamos em bancada com um Ps3 Slim, não dá vídeo, fica em standby normal, quando clica pra iniciar, ele bipa e inicia o cooler, normal até em tão, apaga a luz da energia, continua com a luz azul piscando, próximo dos 10 segundos ele apaga completamente e desliga o cooler, nesse momento não dá mais vida até que eu torne a apertar o botão power e ele acende a luz vermelha novamente...

 

Primeira coisa que suspeitei que fosse seria a fonte, então o que fiz foi testar as voltagens saídas da fonte, encontrei no chicote branco duas tensões de 5v e 2 terras, padrão...

Suspeitei então que poderia ser a linha de 12v, realizei um jump entre o pino 1 e 3 do chicote branco da fonte mais um resistor de 1k, fazendo com que a fonte arme e libere a tensão de 12v, então, constatado uma tensão de 12v estável e funcional, ou seja... Não é a fonte.

 

Em sequência, conectei a fonte a placa e fiz alguns testes apertando o RSX e o CELL pra verificar se podia ser algo relacionado a BGA, que ocorre bastante nesses aparelhos, não teve nenhum comportamento diferente, mas foi mais pra tirar a dúvida mesmo.

Uma coisa que notei enquanto realizava esse teste foi que, o CELL esquenta bastante, porem o RSX permanece um picolé, isso é normal nesse video game?

 

Tirando esses testes, não encontrei nada visualmente estranho, e com álcool ligando e desligando também não encontrei nenhum componente que estivesse esquentando visualmente, o que ocorre, é que não tenho câmera térmica, então a identificação é totalmente visual

 

Se tiverem alguma experiência com esse tipo de problema, e resolveram antes de realizar algo relacionado a BGA, me auxilie por aqui, talvez juntos consigamos identificar se é realmente caso de BGA ou se é algum outro componente impedindo esse equipamento de funcionar, desde já, obrigado!

Editado: por Willian Risse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...