Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4736 KALG1 LA-5272P Rev:1.0 Nao acende Tela Imagem externo OK

Avalie este tópico:

Robinho_St

Posts em destaque

bom dia pessoal,

Estou com esse defeito no notebook que não acende a tela de LED, troquei tela e flat e o problema permaneceu.....

o que ocorre é que as vezes a tela até fica piscando aparece img e depois acaba apagando.....pois bem,identifiquei que o problema está no pino 35 da placa mãe, pois quando há imagem ali aparece 3.26v e quando a imagem está apagada ali fica com 0,30v....

Levei 3,3v para o pino 35 e a tela acendeu....considerei como resolvido mais ao ligar o HD do notebook quando entra no SO Windows 7 a tela apaga novamente, ou seja, quando está na BIOS ou em DOS a tela fica acesa quando carrega o SO a tela apaga de novo.....Não sei pq....

Acontece que troquei de alimentação ,ou seja, peguei a voltagem de um componente próximo com os 3,3v e a tela ao invés de apagar quando entra no Windows a tela agora fica toda branca.....

O problema me parece ser a voltagem faltando como mencionei....mais não estou entendendo o motivo da tela apagar ou ficar branca....

Vlw     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Essa placa costuma dar muito problema de BGA PN. estou com um aqui que dá vídeo no externo porém no interno está com a tela branca. troquei a tela e nada, vou verificar o flat porém acho que não é bem isso pois está bem bonito, mesmo assim vou trocar pra ver.

Esse chipset não costuma funcionar com o ME, em último caso faça um reballing no mesmo, mas isso depois de verificar os sinais certinho.

Link para o comentário

, creio que o ME, Reflow e Reballing não adiantaria nesse caso, pois o notebook ainda apresenta vídeo no monitor externo.

, creio que o seu problema seja mesmo no circuíto LVDS. O Pulso DISPOFF# é um pulso Low, então quando a tensão nesse pulso for baixa, ele desligará a tela, agora...o que comanda esse pulso é o SIO, no seu caso é o pino 105 (BKOFF# que passa pelo D6 e "vira" DISPOFF#). Veja se quando a tela apaga, esse pulso sai do SIO.

Boa Sorte.

Link para o comentário

,

Tinha razão irmão, no meu caso estava sem a tensão +LCDVDD nos pins 29,31 e 33 que estão na mesma trilha.

Não adianta fazer o jumper entre o pin  35 e eles pois o pin 35 não fornece corrente suficiente, tentei porém a tela ficou preta e sem vídeo, aí injetei 3,3v direto de uma fonte assimétrica e voltou a gerar imagem corretamente, o cliente ainda não aprovou mas já sabemos onde fica o problema. Nesse caso vou verificar qual o componente avariado e caso em último caso fazer um RT de um ponto onde tenha os 3v que forneça uma corrente adequada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...