Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Roteador D-link DIR-879 - Liga, luzes laranjas ficam piscando, mas nao consigo comunicação

Avalie este tópico:


micxnet

Posts em destaque

Ola Pessoal! Gostaria muito da ajuda de vcs!

 

Estou com um roteador D-link DIR-879 que liga mas não consigo comunicação.

 

Fiz a desmontagem para uma inspeção visual a fim de verificar se teria algum componente visualmente queimado mas nao encontrei nada. A placa nao possui alteração de cor que indicasse um possível superaquecimento e nenhum componente está com aquecimento excessivo. Encontrei tensões em todos os capacitores eletrolíticos e bobinas...12V, 5V,3v, 1,80v... na fonte assimetrica, ela indica um consumo por volta de 500ma.

 

Ao ligar, ele fica piscando todos os led´s na cor laranja e não sai disso. Se plugo o cabo de rede, o Windows sinaliza que o cabo foi conectado mas a placa de rede nao recebe ip. Tentei especificar manualmente um ip na faixa dos 192.168.0.x mas nao consigo comunicação via ping no ip 192.168.0.1 (Segundo o manual, o ip de fabrica é esse). Tentei fazer o reset através do botão segurando 10Seg., 30seg., ligando com o botao do reset apertado mas nada tb (botao foi testado e está funcionando)... Estou achando q talvez o Firmware esteja corrompido, porem nao encontrei nenhum Arquivo Dump de alguém tenha disponibilizado para Download muito menos aqui no forum.

 

Alguem tem alguma Luz por gentileza? Por favor!!!!!!!!!!!!!!!

Um Dump desse roteador seria muito bem vindo para eu tirar a duvida...

 

A seguir, estou mandando fotos do interior dele e outra foto coletada da internet da "cara" dele....

 

dir-879_a1_image_hfront_us.thumb.png.82f265ed1b53c9634d7fce10e9c41c6b.png20220607_135615.thumb.jpg.68679136402e7c630a319b0d01de4c55.jpg20220607_135603.thumb.jpg.e838e2899931efe6b039b6e42bf2da71.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, micxnet disse:

Ola Pessoal! Gostaria muito da ajuda de vcs!

 

Estou com um roteador D-link DIR-879 que liga mas não consigo comunicação.

 

Fiz a desmontagem para uma inspeção visual a fim de verificar se teria algum componente visualmente queimado mas nao encontrei nada. A placa nao possui alteração de cor que indicasse um possível superaquecimento e nenhum componente está com aquecimento excessivo. Encontrei tensões em todos os capacitores eletrolíticos e bobinas...12V, 5V,3v, 1,80v... na fonte assimetrica, ela indica um consumo por volta de 500ma.

 

Ao ligar, ele fica piscando todos os led´s na cor laranja e não sai disso. Se plugo o cabo de rede, o Windows sinaliza que o cabo foi conectado mas a placa de rede nao recebe ip. Tentei especificar manualmente um ip na faixa dos 192.168.0.x mas nao consigo comunicação via ping no ip 192.168.0.1 (Segundo o manual, o ip de fabrica é esse). Tentei fazer o reset através do botão segurando 10Seg., 30seg., ligando com o botao do reset apertado mas nada tb (botao foi testado e está funcionando)... Estou achando q talvez o Firmware esteja corrompido, porem nao encontrei nenhum Arquivo Dump de alguém tenha disponibilizado para Download muito menos aqui no forum.

 

Alguem tem alguma Luz por gentileza? Por favor!!!!!!!!!!!!!!!

Um Dump desse roteador seria muito bem vindo para eu tirar a duvida...

 

A seguir, estou mandando fotos do interior dele e outra foto coletada da internet da "cara" dele....

 

dir-879_a1_image_hfront_us.thumb.png.82f265ed1b53c9634d7fce10e9c41c6b.png20220607_135615.thumb.jpg.68679136402e7c630a319b0d01de4c55.jpg20220607_135603.thumb.jpg.e838e2899931efe6b039b6e42bf2da71.jpg

 

Ocorreu alguma falha de energia?? caso tenha ocorrido pode ter havido o corrompimento do firmware dele,

Faça o download do firmware apropriado no site da D-Link

Defina um IP estático no seu PC para '192.168.x.x'.

Mantenha pressionado o botão de redefinição até que o LED de energia comece a piscar na cor laranja (normalmente leva cerca de 45 segundos) para alternar para o modo de recuperação de firmware. Ou mantenha pressionado o botão de reset enquanto liga o roteador, isso é muito mais rápido e leva apenas de 5 a 15 segundos.

Acesse o link 'no navegador da Web do seu PC. (Nota: a maioria dos navegadores modernos não funcionam, veja abaixo, a versão portátil do Firefox 13 é conhecida por funcionar) "Browse" e selecione o firmware que você baixou

Deixe o roteador exibir a imagem, não se preocupe se ela for reinicializada antes de atingir 100%. Se a página for carregada para sempre ou expirar, seu navegador não é suportado. Veja abaixo.

Obter novo IP do roteador via DHCP

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei para o cliente mas ele nao soube dizer se o problema ocorreu após queda de energia

Não é possivel usar o Firmware q é baixado do fabricante, sem ter acesso ao roteador via http://.... nem o nome da rede sem fio aparece.

O Ip ja foi definido como descrito chefe, mas sem êxito...

Os Procedimentos para reset tb ja foram feitos como descrito.... cheguei a ficar segurando por até mais do q 1 min.
Qto a questao do navegador, tentei via internet explorer por conta da questao do java... Mas sem comunicação via ping, infelizmente nao adianta...

Esse finalzinho da sua resposta, foi copiado de algum lugar certo? Acho q li ele..KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o manual do usuário...

Laranja piscando: Uma luz laranja piscando indica que o dispositivo está no modo de recuperação.

 

A maioria dos dispositivos D-Link tem um modo de recuperação de emergência embutido no bootloader. 

Este modo de recuperação fornece uma página da web básica que permite a atualização de um novo firmware mesmo quando o dispositivo está emparedado, o que é muito útil não apenas para recuperar de tijolos, mas também para instalar o OpenWrt em dispositivos D-Link suportados. O modo de recuperação de emergência é normalmente acessado segurando o botão de reinicialização por alguns segundos enquanto liga o dispositivo.

 

Acessando o modo de recuperação:

Antes de seguir as etapas abaixo, verifique se você já possui uma cópia local do arquivo de firmware que deseja atualizar, pois não terá nenhum tipo de conectividade com a Internet enquanto o dispositivo estiver no modo de recuperação de emergência. Se o arquivo que você deseja fazer flash for do firmware padrão, certifique-se de que não esteja criptografado (consulte a seção abaixo para obter mais detalhes). Além disso, o computador que você usará para acessar o modo de recuperação deve estar conectado diretamente a uma das portas LAN do dispositivo.

Desligue o dispositivo

Pressione e segure o botão de reinicialização no dispositivo e reconecte a energia sem soltar o botão de reinicialização

Continue pressionando o botão de reinicialização até que a luz de energia vermelha/laranja comece a piscar

No computador, atribua manualmente um endereço IP estático na sub-rede 192.168.0.xxx, diferente de 192.168.0.1 (por exemplo, 192.168.0.2)

Abra um navegador da Web e navegue até http://192.168.0.1

Escolha o arquivo de firmware que você deseja fazer o flash e clique em “Upload”

Após o upload do arquivo, você deverá ver uma mensagem “O dispositivo está atualizando o firmware” no navegador da web

Aguarde enquanto o dispositivo verifica o arquivo carregado e atualiza o firmware

O dispositivo será reinicializado automaticamente após o término do processo de flash

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @xandy_73 !

 

Tudo indica que o caminho é esse! Estou conseguindo colocar o roteador em modo de recuperação realizando os procedimentos q vc mencionou, só que na hora q clico pra fazer o upload do firmware, ele não inicia a atualização (nao chega nem a aparecer a porcentagem) e após alguns segundos, nao consigo mais acessar o endereço http://192.168.0.1, a nao ser q eu desligue e religue no modo de recuperação novamente.... Pesquisei sobre esse comportamento e o modo recovery só aceita firmwares nao criptografados...e tudo indica que o meu caso é de um firmware criptografado....KKKKK

 

Pelo que li, a partir de 2018, a D-link passou a adicionar uma camada de criptografia nos arquivos de firmware, entao tudo indica que esse seja o motivo por eu não estar conseguindo... mas existe uma ferramenta  (dink-decrypt) que permite descriptografar manualmente eles... Vou ver se consigo entender como ela funciona pra ver se consigo ter êxito... Se alguem tiver interesse a fonte está no link a seguir: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Qualquer novidade, aviso...Obrigado!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, xandy_73 disse:

Valeu pelo feedback, espero que consiga recuperar.

Magina mestre!

 

mas infelizmente ainda nao deu certo....

 

a causa do problema nao está sendo uma possível criptografia neste arquivo de Firmware... Consegui fazer o procedimento para a retirada da criptografia (utilizando o Python) seguindo o manual do Openwrt, mas o arquivo nao é gerado... pensando que poderia ser algo de errado q eu estivesse fazendo, testei com um arquivo de outro roteador onde pude ver em vídeos q existe criptografia e consegui gerar o arquivo sem problema....

 

Imaginando que poderia ser algum problema especificamente com essa versao de firmaware, fiz uma pesquisa e consegui outros 6 anteriores em um ftp da D-link mas nenhum deles funcionaram tb...

 

Segui tb as recomendações em utilizar navegadores mais velhos, mas sem êxito... Testei com internet explorer, mozila firefox (tanto versao atualizada, versao com suporte a java e até a versao 13 portable antiga), mas sem êxito... tentei até via prompt usando o comando "curl" mas nada tb....

 

Por desencargo de consciência, apaguei o eprom com a TL866CS e regravei com o firmware do site mas tb nao deu certo... nesse caso não fiquei surpreso...qdo faço o dump da Eprom é gerado um arquivo de 16MB sendo que o Firmware possui apenas 8MB...

 

Está complicado galera! Minha salvação talvez seria encontrar um arquivo DUMP de um roteador funcionando para tirar a duvida...

 

 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...