Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Dell e 1910c - Problema de ligar quando quer...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite meus caros. Estou com um Monitor Dell de cliente, modelo e1910c, já desmontei o mesmo a procura de capacitores com problemas, revisei a placa fonte e tudo ok. Acredito ser problema na bios, pois no primeiro uso, funciona certinho. Quando desligo e tento usar novamente, o botão do power chega a travar. Alguem poderia me dar uma luz a respeito dessa Bios?

 

Att,

 

Rodolfo

 

 

Editado: por William_R
Mudança do prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem Vindo! @compumaster.rs

Já temos esse arquivo no servidor do fórum. 👇

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

👉 Esta área é exclusiva para pedido de arquivos que não temos disponíveis para download.

Antes de fazer pedido de arquivos, favor utilizar a busca do fórum ->


Para fazer downloads é necessário ter  (gratuito) ou

 

Para conseguir ajuda, abra um novo tópico na área correspondente  

O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

 

Segue alguns links que podem ajudar:
 


 

Tente tão logo o aparelho ligue, remova o Flat-cable do teclado que vai para a placa e veja se o comportamento muda !  Esse teclado da muito defeito.

 

Para continuar o assunto abra um novo topico na area principal:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai uma dica aí que eu consegui resolver alguns aqui, na placa principal existem se não me engano 3 capacitores de 100x25 e um outro menor (em tamanho) proximo a ele. Verifica a capacitancia de cada um deles. No meu caso eu sempre troco os quatro independente da capacitancia. Ja resolvi alguns aqui fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 às 07:10, gui-felipe disse:

@compumaster.rs bom dia, você consegue medir o sinal que tira a placa da fonte do standby? Deve ter um dos fios na placa da fonte que comanda a fonte para ligar, é uma ideia para testar!

Outra coisa, como faz para ligar novamente depois? Tira da tomada e espera um pouco?

Então, não chegue a medir não. O detalhe é que se tiro o cabo deixo desligado,  aí consigo ligar pelo botão Power novamente. Acredito ser o arquivo nde BIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Obrigado! Então tentei baixar mas ainda n tenho créditos suficientes. Acredito que regravando resolverá o problema.

Em 08/06/2022 às 07:10, gui-felipe disse:

@compumaster.rs bom dia, você consegue medir o sinal que tira a placa da fonte do standby? Deve ter um dos fios na placa da fonte que comanda a fonte para ligar, é uma ideia para testar!

Outra coisa, como faz para ligar novamente depois? Tira da tomada e espera um pouco?

Então, não chegue a medir não. O detalhe é que se tiro o cabo deixo desligado,  aí consigo ligar pelo botão Power novamente. Acredito ser o arquivo nde BIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios. Eu não apostava na bios. Bios que so trabalha as vezes? Isso parece ser um dos circuitos que so liga depois de descarregar(deixar desligado).talvez uma resistencia com valor alterado enao deixa descarregar um capacitor... oxidação...qualquer coisa assim. Segue os sinais de boot,principalmente os que estao presentes na acção de carregar no botão. As vezes é outra coisa e o flash da bios acaba mascarando.

Editado: por T.Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mudar o seu topico para area inicial, pois tambem não acredito ser problema com a BIOS !

 

Geralmente esse problema ou e de regulador defeituoso ou ma filtragem deles.  Verifique os reguladores de 3.3V e 1.8V.

 

O esquema abaixo eh do e1910H, mas creio que seja similar ao do seu aparelho.

 

 

 

 

e1910h 3V3, 1V8.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...