Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14 7460 - BKD40 LA-D821P Rev: 1.0A00 - Liga e desliga, sem video.

Avalie este tópico:


MMattjie

Posts em destaque

Olá, estou com este notebook em bancada... 
Primariamente equipamento estava inoperante...
Após medições encontrei em curto PU1400(GPU_CORE), atrávez identificação via esquema... Processador gráfico atráves da PL1401 apresenta resistência de 114R(ohms).
Após isolar o curto, equipamento liga e desliga, e após analize da tabela de tensões a partir do esquema, possuo as seguintes tensões em stand-by:

+3VLP
+RTCVCC
+19VB
+3VALW & DSW
+5VALW

+1.0_PRIM & MPHYPLL
+1.8_PRIM

Quando dou start na placa, no estado S0, não tenho 5VS, 3VS, atrávez do UZ2 & 1.8VS.  
No UZ2, medi o pino que vem do SIO,  SIO_SLP_S3# está está ausente.
Demais tensões no estado S3 & S0 também ausentes.

Infelizmente estou esperando chegar o chip que detectei em curto o PU1400(SY8286), más no meu raciocinio, penso que mesmo este PU1400 ausente na placa, devo ter as tensões 5VS & 3VS e as demais (S3 & S0).

Já descartei opção de bios, regravei outra bios, mesmo sintoma. Retornei o original. 

Tenho algo que devo observar/dica?

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acredito que deva esperar o CI para substituição, pois o sintoma parece que algum PWM está entrando em proteção, não estudei a fundo está placa para lhe dizer com certeza mais acredito que seja proteção de ULVO do PWM, mais se tratando de alimentação da GPU, pode se ver no esquema, se essa placa tem chipset gráfico dedicado se é possível colocar em UMA para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...