Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ecs - g41t-m7 - liga e não gera vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal

 

1607462691_WhatsAppImage2022-06-14at23_11_19.thumb.jpeg.8b0d826430a6450338f14ad1ffd675c4.jpeg

 

Estou com esta placa para conserto e já fiz os seguintes procedimentos:

- Limpeza física básica (só faltou mesmo o processador - passar limpa contatos no soquete do processador)

- Regravação do chip do BIOS (peguei o arquivo aqui mesmo no fórum)

 

Mesmo após esses procedimentos, não gerou vídeo.

 

Observei que o chip do BIOS recebe os 3.3V no pino 8. E no pino do botão power está chegando 4.95V (é normal essa tensão, eu fiquei com essa dúvida e ainda não consegui encontrar a informação).

 

103804047_WhatsAppImage2022-06-14at23_11_25.thumb.jpeg.58cdbdf1bcf5afe16c16fa2b7195ea4d.jpeg

 

Também observei que a ponte sul está esquentando (será que isso também está influenciando?).

 

Desde já agradeço todos que puderem ajudar, acredito que também ai servir para outros técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GuiBruno92 alterou o título para Ecs - g41t-m7 - liga e não gera vídeo
  • 2 semanas depois...

Amigo, essa placa gira o cooler do processador quando vc tenta dar o start? Ela faz algum bip sonoro ao tentar ligar? Ou o cooler fica totalmente parado quando vc dá o start? Geralmente tanto o cooler quando os bipes ajudam bastante pra dar um rumo a seguir em relação ao concerto. Se a placa estiver totalmente morta te aconselho a testar o cristal oscilador de 32 k, ele costuma deixar a placa totalmente morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Átomos Eu fiz o teste com um teclado USB. A placa liga, o cooler do processador gira, mas o led do teclado não liga. Testei em todas as portas USB.

 

Em relação às bobinas, encontrei as seguintes tensões: 12.15 (próximo ao pino de 12v), 1.08 (todas as bobinas próximas ao processador), 1.58 (próximo ao slot de memória), 1.15 (próximo ao chip BIOS).

Editado: por GuiBruno92
Acrescentar informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GuiBruno92 disse:

Já procurei em toda placa e não consigo identificar os pinos para colocar um speaker.

Essa placa pode não ter o pinos para que você possa plugar o speaker, mas tem os pads marcados como SPK onde você pode soldar o speaker e com isso escutar os beeps que a placa emite. Veja se encontra os pads marcados na imagem abaixo, ou algo do tipo.

Capturar.PNG.007354f0a4870265e95088d900562952.PNG

Se o chip PS estiver queimando o dedo amigo, vai ser ele o problema da sua placa...E já digo que quase sempre é ele que danifica.

Tem que analisar e passar as aferições para os colegas terem um noção do problema da sua placa, sem analise, nada de solução. Se tratando de placa que não sobe vídeo é um pouco mais complicado para alguns e muito complicado para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC no post #7, eu coloquei as aferições solicitadas (das bobinas). Tem mais alguma tensão importante a ser aferida? Pergunto, pois ainda não tenho muita prática em manutenção de placas.

 

Outra informação: o cooler do processador, agora está parando de girar. E a ponte norte também está apresentando aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...