Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung UN50TU8000G - tela acende e apaga

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Pessoal,

Classico defeito nesse modelo.
Isolei parte do flat da tela com uma tira de 5mm de durex (Vcon menor)

e a TV agora liga, acende leds , toca a musiquica

e não desliga mais porem não tem imagem. (nem logotipo  inicial aparece)

 

Na Vcon tem uma memória Winbond e tem os 3,3V nela.

Porem o resto da Vcon não tem nenhuma outra tensão.
Analizei varios pontos e nada.


Na placa principal, mesmo com o flat grande desligado,  não tem nenhuma tensão no
soquete do flat .


 Na Vcon tem um ponto "VGH" que acho que deveria ter alguma tensão
tipo 12V como tem em todas as TVs,  mas está zerada.

O que vcs me dizem?

abs
 

Editado: por oz.2001
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Defeito de tela, já peguei mais de 20 unidades aqui na minha cidade, fiz algumas tentativas para identificar o problema e não achei nada até agora.  

 

Uma dica, recomende ao seu cliente procurar o SAC da Samsung, eles estão trocando as TV's mesmo fora da Garantia, já tive retorno de vários clientes meus que conseguiram a troca mesmo com prazos acima de 6 meses após o vencimento da garantia.

 

existe muitos grupos no face book que comprovam que a Samsung está assumindo como defeito de fabricação e trocando o produto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos
Então.
Eu procurando informações na Net achei isso que vc citou.  Aí eu instrui o cliente e ele entrou em contacto com a Samsung que vai enviar uma pessoa para resolver o caso.

Claudio.
Aconteceu uma coisa interessante:
A TV ficou aqui comigo uns 3 dias e de repente a TV começou a funcionar sem mais e sem menos?
Vai entender.
Mas mesmo assim  essa TV tem que ser trocada pela Samsung.

 

abs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso mesmo, ela até funciona por algumas horas e depois volta ao defeito. tenho um cliente que já faz uns 2 meses que a TV fica funcionando uns 2 a 3 dias e depois dá defeito, ele deixa desligada e volta a funcionar, porém volta a dar defeito com poucas horas de uso.  Não adianta, precisa acionar a Samsung pra trocar essa TV, observe que a SAMSUNG está oferecendo um modelo inferior, tome cuidados e avise seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...