Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard A6000 A6VM teclado não funciona correctamente

Avalie este tópico:


Tassevem

Posts em destaque

Boas pessoal...

 

 

Tenho estado a vender motherboards da Asus em que os teclados, quer espanhol, que pt não funcionam correctamente.

 

Já tenho vendido várias e por acaso não tinha ligado os pontos, os clientes queixavam-se todos que o teclado funcionava, mas eu dizia que não podia fazer nada pois o computador quando chegou não ligava, não tinha como comprovar isso.

 

Entretanto houve um cliente (tinha que haver um fudjido) que bateu tanto na tecla que estava bom e lá lhe trocámos o teclado e verificámos então que o defeito no teclado novo era igualzinho. Logo conclui que não podia ser defeito dos teclados, cuja tecla "M", "Seta esquerda" e "space" não funciona em nenhum...

 

Já experimentei actualizar a bios, mas continua com o defeito... Não me apetecia nada devolver a board (ainda por cima para a China)...

 

 

Acho que me expliquei bem... Alguém arranja solução? É que ainda por cima tenho que contactar os outros clientes para trocarem/devolverem as boards, que não consigo ficar com o peso que vendi material com defeito...

 

 

Esqueci de por o modelo da board: Asus A6VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então resumindo:

a board não funciona com teclado nehum ?

Na bios o teclado funciona correctamente?

Com um teclado usb funciona correctamente?

 

3 teclados na mesma board, mostram exactamente o mesmo defeito.

 

Na Bios o teclado faz exactamente o mesmo defeito que no windows.

 

Com teclado USB dá perfeito.

 

 

Entretanto estive a medir a continuidade e está tudo ok, vai la ter tudo...

 

Será que tem alguma coisa a ver com o facto de ter vindo da china e o multi IO não é compatível com esses teclados? O componente que lá está é o: M38857M8-AO2HP. Sei que parece ridículo, mas não estou mais a ver o que possa ser...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderá ser!

 

Mas não acredito. Até pq o modelo é vendido em todo o mundo e só muda o teclado por causa da região. Não há mais diferença nenhuma.

As boards são iguais?

A referencia do IO é igual?

 

É estranho várias com o mesmo problema.

 

Poderá ser problema do IO é a única explicação.

o último que tive cá com esse problema era um LG e cheguei a trocar o IO e era a linha interrompida mesmo junto ao pad onde é soldado o IO.

Tens que verificar a continuidade da ficha ao perno do IO, cuidado para não estragar as pernas.

 

De que zona és? pode ser que te possa ajudar pessoalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, bem concordo com os colegas parece-me que o chip IO é sempre igual por isso há que verificar as linhas do conector até lá uma a uma, não sei se é o caso dessa board mas tive uma em que as linhas tinham umas resistencias em seri e uma delas estava partida só ao microscopio consegui ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavios, sou de Loures,  arredores de Lisboa.

 

Eu não me posso aventurar nesta board, senão perco a garantia... Mas não creio que possa ser trilhas interrompidas, senão vejam bem... como é que eu monto 3 placas e todas elas dão defeito no teclado... as outras entreguei sem tentar com outro teclado,  mas era muita coincidência estarem todos avariados...

 

Visto não haver nenhuma cura milagrosa, lá vou eu ter que enviar isto para trás......

 

Ainda vou ver se até amanhã alguém dá uma ajuda... abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me está a fazer confusão é 3 com o mesmo sintoma!

Mas pode acontecer, eu já vi muita coisa que já não digo que não a nada  :)

 

Loures é um pouco longe, se não ajudava pessoalmente, sem problema algum.

 

Mas nas outras situações o que aconteceu? Também foram devolvidas e enviaram outras a funcionar bem ou foram entregues assim?

 

Esses problemas até costumam ser relativamente fáceis de resolver, mas assim sem ver é complicado.

 

Nesta situação o melhor a fazer era mesmo trocar o IO, mas no seu caso se tem garantia o melhor é devolver.

 

Cumprimentos,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...