Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571 3513 - Z5WAH LA-B161P - liga sem video

Avalie este tópico:


helpnotebook

Posts em destaque

boa tarde caros colegas... estou aki com essa placa acer que liga e nao da video...

após regravar a bios e fazer alguns testes percebi que não tenho tensão de 1,35v na bobina pl502 se não me engano 

essa é a tensão que alimenta as memorias pois bem continuei com os testes imaginei q fosse o pwm pu501 que faz esse gerenciamento

mas quando removi os jumpers pj501 e pj502 a tensão na bobina voltou ao normal logo percebi que seria alguma coisa depois que estivesse

matando o pwm mas não consigo encotrar onde isso pode estar acontecendo alguem ai pode me ajudar?

após o jumper ainda não vi por onde essa tensão passa para estar fazendo os testes

foto ebr.png

Editado: por helpnotebook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelrios eu baixei o esquema aki do ebr 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helpnotebook Note que na página 11 do esquema essa tensão alimenta o HASWELL (+1.35V depois do J6 muda para +1.35V_CPU), sendo assim, possivelmente ele esta em curto. Meça a resistência nessa linha com o jumper aberto. Você também pode injetar 1 volt nessa linha e ver se o cpu aquece. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CJ disse:

@helpnotebook Note que na página 11 do esquema essa tensão alimenta o HASWELL (+1.35V depois do J6 muda para +1.35V_CPU), sendo assim, possivelmente ele esta em curto. Meça a resistência nessa linha com o jumper aberto. Você também pode injetar 1 volt nessa linha e ver se o cpu aquece. 

@CJ  ao injetar 1v com o j6 aberto o processador não esquentou porem apresentou curto na fonte de bancada... sendo assim o processador esta em curto ne isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...