Jump to content
Sign in to follow this  
leo_tec

solda em pasta para fazer as balls alguem já tentou?

Rate this topic

Recommended Posts

olá pessoal, achei esse video bem interessante o cara usa solda em pasta prara fazer o as balls do bga, se o processo usado no video for realmente viavel reduz bastante o custo do reball opinem sobre o video. segue o link:

leo_tec  Ha alguns anos atraz eu comprei um kit para fazer este trabalho, confesso que nao consegui nenhum sucesso nas minhas tentativas, talvez alguem habilidoso e com muita pratica consiga, mas nao podemos esquecer dos diametros das esferas que variam de acordo com o projeto do chip, com o stencil de aço nao se tem controle do diametro das esferas. Eu nao recomendo.

Eu prefiro a boa e velha esfera! Desse jeito aí uma esfera fica com 6mm, outra com 4mm, outra com 7mm! hehehehehe

Já fiz e vi outros fazerem, as esferas ficam lindas, brilhando, show de bola! Mas só depois da 20ª tentativa! kkkkkkkkkkk

Tenho aqui, e as vezes tento, as vezes, com esferas de 0.4, mas não gosto, muito mais trabalhoso

vixiiii o chip do mortal kombat tá cheio de bolhas no lado dos pads...imagina do lado de cima...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fatality ataca novamente.  Depois de rebalado o chip fica assim:

6a00d8341c54d153ef00e54f640e388833-800wi.jpg

Pra fazer o reballing, pelo que falaram, acho que não fica legal não...Mas vi no vídeo que o luis passou do mini curso que estavamos fazendo, um cara solda um I/O com essa solda em pasta...Achei isso o máximo, pelo menos no video ficou perfeito e facilimo...

eta dred...tá viciado em estourar as bolhas do plástico?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minhas mulecas adoram o barulhinho, morrem de rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

engraçado que no video ele usa um g6150 o mais resistente de todos agora quero ver ele usar essa pasta em um MCP ! rsrs impossivel

e fora que esse cara limpando o chip so falta deixar cair no chão pq o resto rsrsrs !

engraçado que no video ele usa um g6150 o mais resistente de todos agora quero ver ele usar essa pasta em um MCP ! rsrs impossivel

e fora que esse cara limpando o chip so falta deixar cair no chão pq o resto rsrsrs !

O cara do Mortal Kombat é mestre do R.T.A. (Recurso Técnico Avançado) = Gambi kkkkkkkkkkkkkkk

E pensar q comprei esse "curso" !!! :(

Se o audio fosse um pouco melhor dava até pra ouvir os pop-corn, kkkkkk

Esse vídeo devia ser descrito como "detonando um G6150", kkkkk

Essa técnica de usar pasta de solda é usada pra rebalar sockets de processador, tem video da própria Intel que o técnico usa essa pasta pra trocar o socket de placa-mãe de desktop, procurei o danado do video e não achei.

Eu já assisti esse curso e está na aula 30 do Hayden, se voce prestar atenção, dá para ver uma parte do rosto dele por baixo da propaganda.

Um curso onde o cara ensina a colocar o BGA virado na placa e ainda cheio de bolhas, onde o cara chama um frequencimetro do tempo do ENIAC de osciloscopio digital, onde o cara mede tensões da placa sem nem ter ideia do que está medindo, onde eu teria vergonha de usar as ferramentas do cara e ele aida filta e coloca o curso para vender e mais outras tantas coisas absurdas parece mais um exemplo de como NÃO se deve fazer.

Quanto as esferas, uma vez tentei fazer isso e grudou tudo por baixo do stencil, o fluxo de solda horrivel manchou o chip e o stencil todo e foi uma perda de tempo total

Coloca uma camada fina de NC559 e usa as esferas corretas que voce ganha mais.

eita raydem , kde o scorpion ja tamo no mortal 9 e ele nao muda kkkkkk. continua eletroputando chips.