Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

solda em pasta para fazer as balls alguem já tentou?

Avalie este tópico:


leo_tec

Posts em destaque

leo_tec  Ha alguns anos atraz eu comprei um kit para fazer este trabalho, confesso que nao consegui nenhum sucesso nas minhas tentativas, talvez alguem habilidoso e com muita pratica consiga, mas nao podemos esquecer dos diametros das esferas que variam de acordo com o projeto do chip, com o stencil de aço nao se tem controle do diametro das esferas. Eu nao recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado que no video ele usa um g6150 o mais resistente de todos agora quero ver ele usar essa pasta em um MCP ! rsrs impossivel

 

e fora que esse cara limpando o chip so falta deixar cair no chão pq o resto rsrsrs !

 

O cara do Mortal Kombat é mestre do R.T.A. (Recurso Técnico Avançado) = Gambi kkkkkkkkkkkkkkk

 

E pensar q comprei esse "curso" !!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já assisti esse curso e está na aula 30 do Hayden, se voce prestar atenção, dá para ver uma parte do rosto dele por baixo da propaganda.

Um curso onde o cara ensina a colocar o BGA virado na placa e ainda cheio de bolhas, onde o cara chama um frequencimetro do tempo do ENIAC de osciloscopio digital, onde o cara mede tensões da placa sem nem ter ideia do que está medindo, onde eu teria vergonha de usar as ferramentas do cara e ele aida filta e coloca o curso para vender e mais outras tantas coisas absurdas parece mais um exemplo de como NÃO se deve fazer.

Quanto as esferas, uma vez tentei fazer isso e grudou tudo por baixo do stencil, o fluxo de solda horrivel manchou o chip e o stencil todo e foi uma perda de tempo total

Coloca uma camada fina de NC559 e usa as esferas corretas que voce ganha mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...