Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AOC E970swhnl - Adaptação da placa 715g9492 m0A-010-004T

Avalie este tópico:


samusad

Posts em destaque

Tenho um monitor e970swhln, usando um conversor digital queimou a placa do monitor,deu pra ver que saiu fumaça do Tsumu588dt9-8.

Tenho procurado esse componente mas não acho em lugar nenhum pra comprar, mas vejo que há várias placas para o e970swnl, porém sem o hdmi, aqui no fórum já vi algumas discussões sobre esse monitor de 18.5,

Então o que preciso saber é se essas outras variantes de placas vai funcionar no lugar dessa minha visto que o conector do display é igual de 30 pin?

A minha placa é 715g9492 m0A-010-004T

 

 

Editado: por William_R
Mudança de area e Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • samusad alterou o título para AOC E970swhnl com defeito
  • William_R alterou o título para AOC E970swhnl - Adaptação da placa 715g9492 m0A-010-004T
7 horas atrás, William_R disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vou mudar o seu topico para a area inicial para ver se algum colega ja fez essa adaptação.

 

 

Agradeço a ajuda em mudar o título do tópico.

tela do meu monitor é TPM185WH2 

Se ajuda em alguma informação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o esquema que eu postei no forum (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) usa o MICON/Scaler RTD2280DLW, que eh diferente do que o seu aparelho usa.

 

Não achei nenhum dos codigos Tsumu588dt9 ou 715g9492 nos meus Manuais de Serviço :(

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, William_R disse:

Infelizmente o esquema que eu postei no forum (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) usa o MICON/Scaler RTD2280DLW, que eh diferente do que o seu aparelho usa.

 

Não achei nenhum dos codigos Tsumu588dt9 ou 715g9492 nos meus Manuais de Serviço :(

 

Vou tentar outro caminho,adaptar uma placa universal dessas chinesa até aparecer uma igual,só pra não ficar sem o monitor

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, William_R disse:

Para saber se a tela esta boa, teste em outro aparelho que use uma tela equivalente ou use um Testador de Telas:

 

 

A-8th-Gera-o-Laptop-TV-LCD-Teste-LEVOU-Ferramenta-Lcd-Testador-Suporte-7-84-W.jpg

Felizmente consegui um com a tela vazada,comprei por 50 reais mas tá funcionando, só na parte de baixo que tá com dois pontos escuro, as telas tem a mesma referência vou tentar fazer de dois um 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, William_R disse:

Para saber se a tela esta boa, teste em outro aparelho que use uma tela equivalente ou use um Testador de Telas:

 

 

A-8th-Gera-o-Laptop-TV-LCD-Teste-LEVOU-Ferramenta-Lcd-Testador-Suporte-7-84-W.jpg

Vou aproveitar pra aprender um pouco aqui😁  essa placa inversora do backight fornece uma tensão fixa ou sempre oscilante, variando a luminosidade de acordo com o vídeo processado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Boa tarde meu caro.
Estes tempos eu dei uma pesquisada neste tipo de aparelho, lançaram recentemente um kit novo que é capaz de verificar a grande maioria das telas desde aquelas com lâmpadas, passando por led, e as EDP também, no entanto não sei se suporta o teste das múltiplas versões do protocolo edp ou somente de alguma específica, por acaso o senhor tem alguma confirmação sobre isso?
Abraço.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jack O'Neo disse:

@William_R Boa tarde meu caro.
Estes tempos eu dei uma pesquisada neste tipo de aparelho, lançaram recentemente um kit novo que é capaz de verificar a grande maioria das telas desde aquelas com lâmpadas, passando por led, e as EDP também, no entanto não sei se suporta o teste das múltiplas versões do protocolo edp ou somente de alguma específica, por acaso o senhor tem alguma confirmação sobre isso?
Abraço.

Eu tô entrando nesse ramo agora mas quem sabe? o pessoal até mesmo o Willian possa te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de DIM (Dimming) pode se variavel e vem da MainBoard em função do ajuste de brilho do usuario e faz variar a tensão dos LEDs que por sua vez diminui a sua intensidade.

 

Existem dois métodos comuns para escurecer os LEDs: escurecimento em pulsos, que eh o mais comum também é chamado de escurecimento PWM ou escurecimento digital e escurecimento analógico. Baixe o Datasheet do ic controlador dos LEDs (IC SMD que fica na parte inferior da placa fonte) para saber o modo de trabalho dele.

 

Para saber o modo de trabalho da sua tela se eh EDP ou não, baixe o datasheet do fabricante da mesma.  Não saberia dizer que tela usa nesse aparelho, so acho que seja  iluminada o plano traseiro por LEDs.

 

So para relembrar, eu NÂO tenho documentação desse aparelho !

 

 

Editado: por William_R
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, William_R disse:

A tensão de DIM (Dimming) pode se variavel e vem da MainBoard em função do ajuste de brilho do usuario e faz variar a tensão das lampadas que por sua vez diminui a sua intensidade.

 

Existem dois métodos comuns para escurecer os LEDs: escurecimento em pulsos, que eh o mais comum também é chamado de escurecimento PWM ou escurecimento digital e escurecimento analógico. Baixe o Datasheet do ic controlador das lampadas (IC SMD que fica na parte inferior da placa fonte) para saber o modo de trabalho dele.

 

Para saber o modo de trabalho da sua tela se eh EDP ou não, baixe o datasheet do fabricante da mesma.  Não saberia dizer que tela usa nesse aparelho, so acho que seja  iluminada o plano traseiro por LEDs.

 

So para relembrar, eu NÂO tenho documentação desse aparelho !

 

 

Acho que já compreendi um detalhe, eu estava querendo adotar uma placa universal dessas vendida no aliexpress, caso eu quisesse aproveitar a fonte,essa placa teria que oferecer o recurso DIM e ENABLE, entendo também o porque o vendedor falou que eu teria que adquirir a placa inversora do backight.

se eu estiver enganado me informem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um jogo de adivinhação !  Eu não sei o codigo da sua tela, não sei o codigo da sua placa fonte e não sei que de que placa universal você esta falando.

 

Fazer esse tipo de adaptação requer um amplo conhecimento e experiencia na area e me proponho aqui no Forum e de dar dicas de reparo.

 

No momento não disponho de nenhum Tutorial desse tipo.  Se alguem tiver que fiquem a vontade.

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20220714_113310.jpg.475be53bf8c41832ca7af47329c4c86f.jpgVim trazer os resultados do monitor, o AOC de 18.5 tem placas diferentes, minha placa é a versão com hdmi, e sobre essas versões as pinagens de alimentação e on/off são diferentes, no meu caso foi só mudar as ordens dos fios bem como a troca do Plug  que um tem mais pinos que o outro.

A pesar de a placa do display ser diferente

É compatível todos os 30 pinos.

 

 

20220714_113243.jpg

Editado: por samusad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...