Postado 29 de Junho de 2022 3 anos Tenho um monitor e970swhln, usando um conversor digital queimou a placa do monitor,deu pra ver que saiu fumaça do Tsumu588dt9-8. Tenho procurado esse componente mas não acho em lugar nenhum pra comprar, mas vejo que há várias placas para o e970swnl, porém sem o hdmi, aqui no fórum já vi algumas discussões sobre esse monitor de 18.5, Então o que preciso saber é se essas outras variantes de placas vai funcionar no lugar dessa minha visto que o conector do display é igual de 30 pin? A minha placa é 715g9492 m0A-010-004T Editado: 30 de Junho de 2022 3 anos por William_R Mudança de area e Prefixo
Postado 30 de Junho de 2022 3 anos Vou mudar o seu topico para a area inicial para ver se algum colega ja fez essa adaptação.
Postado 30 de Junho de 2022 3 anos Autor 7 horas atrás, William_R disse: Vou mudar o seu topico para a area inicial para ver se algum colega ja fez essa adaptação. Agradeço a ajuda em mudar o título do tópico. tela do meu monitor é TPM185WH2 Se ajuda em alguma informação.
Postado 1 de Julho de 2022 3 anos Infelizmente o esquema que eu postei no forum (E970SWNL) usa o MICON/Scaler RTD2280DLW, que eh diferente do que o seu aparelho usa. Não achei nenhum dos codigos Tsumu588dt9 ou 715g9492 nos meus Manuais de Serviço
Postado 1 de Julho de 2022 3 anos Autor 52 minutos atrás, William_R disse: Infelizmente o esquema que eu postei no forum (E970SWNL) usa o MICON/Scaler RTD2280DLW, que eh diferente do que o seu aparelho usa. Não achei nenhum dos codigos Tsumu588dt9 ou 715g9492 nos meus Manuais de Serviço Vou tentar outro caminho,adaptar uma placa universal dessas chinesa até aparecer uma igual,só pra não ficar sem o monitor
Postado 3 de Julho de 2022 3 anos Autor Fiz ulgumas fotos da placa do display Caso alguém dispor desse monitor e quiser verificar se as variantes das placas combinam com as pinagens e Se a tela é comum a todos Editado: 3 de Julho de 2022 3 anos por samusad
Postado 3 de Julho de 2022 3 anos Autor Será falta da placa principal ou display também foi pra o saco? 20220701_231929.mp4 Tem os 5V nos pin 1,2,3 do conector e 3V no 1117 mas tem esse ruído próximo a esses componentes
Postado 4 de Julho de 2022 3 anos Para saber se a tela esta boa, teste em outro aparelho que use uma tela equivalente ou use um Testador de Telas:
Postado 5 de Julho de 2022 3 anos Autor 7 horas atrás, William_R disse: Para saber se a tela esta boa, teste em outro aparelho que use uma tela equivalente ou use um Testador de Telas: Felizmente consegui um com a tela vazada,comprei por 50 reais mas tá funcionando, só na parte de baixo que tá com dois pontos escuro, as telas tem a mesma referência vou tentar fazer de dois um
Postado 5 de Julho de 2022 3 anos Autor 21 horas atrás, William_R disse: Para saber se a tela esta boa, teste em outro aparelho que use uma tela equivalente ou use um Testador de Telas: Vou aproveitar pra aprender um pouco aqui😁 essa placa inversora do backight fornece uma tensão fixa ou sempre oscilante, variando a luminosidade de acordo com o vídeo processado?
Postado 5 de Julho de 2022 3 anos @William_R Boa tarde meu caro. Estes tempos eu dei uma pesquisada neste tipo de aparelho, lançaram recentemente um kit novo que é capaz de verificar a grande maioria das telas desde aquelas com lâmpadas, passando por led, e as EDP também, no entanto não sei se suporta o teste das múltiplas versões do protocolo edp ou somente de alguma específica, por acaso o senhor tem alguma confirmação sobre isso? Abraço.
Postado 5 de Julho de 2022 3 anos Autor 3 horas atrás, Jack O'Neo disse: @William_R Boa tarde meu caro. Estes tempos eu dei uma pesquisada neste tipo de aparelho, lançaram recentemente um kit novo que é capaz de verificar a grande maioria das telas desde aquelas com lâmpadas, passando por led, e as EDP também, no entanto não sei se suporta o teste das múltiplas versões do protocolo edp ou somente de alguma específica, por acaso o senhor tem alguma confirmação sobre isso? Abraço. Eu tô entrando nesse ramo agora mas quem sabe? o pessoal até mesmo o Willian possa te informar.
Postado 6 de Julho de 2022 3 anos A tensão de DIM (Dimming) pode se variavel e vem da MainBoard em função do ajuste de brilho do usuario e faz variar a tensão dos LEDs que por sua vez diminui a sua intensidade. Existem dois métodos comuns para escurecer os LEDs: escurecimento em pulsos, que eh o mais comum também é chamado de escurecimento PWM ou escurecimento digital e escurecimento analógico. Baixe o Datasheet do ic controlador dos LEDs (IC SMD que fica na parte inferior da placa fonte) para saber o modo de trabalho dele. Para saber o modo de trabalho da sua tela se eh EDP ou não, baixe o datasheet do fabricante da mesma. Não saberia dizer que tela usa nesse aparelho, so acho que seja iluminada o plano traseiro por LEDs. So para relembrar, eu NÂO tenho documentação desse aparelho ! Editado: 6 de Julho de 2022 3 anos por William_R
Postado 6 de Julho de 2022 3 anos Autor 5 minutos atrás, William_R disse: A tensão de DIM (Dimming) pode se variavel e vem da MainBoard em função do ajuste de brilho do usuario e faz variar a tensão das lampadas que por sua vez diminui a sua intensidade. Existem dois métodos comuns para escurecer os LEDs: escurecimento em pulsos, que eh o mais comum também é chamado de escurecimento PWM ou escurecimento digital e escurecimento analógico. Baixe o Datasheet do ic controlador das lampadas (IC SMD que fica na parte inferior da placa fonte) para saber o modo de trabalho dele. Para saber o modo de trabalho da sua tela se eh EDP ou não, baixe o datasheet do fabricante da mesma. Não saberia dizer que tela usa nesse aparelho, so acho que seja iluminada o plano traseiro por LEDs. So para relembrar, eu NÂO tenho documentação desse aparelho ! Acho que já compreendi um detalhe, eu estava querendo adotar uma placa universal dessas vendida no aliexpress, caso eu quisesse aproveitar a fonte,essa placa teria que oferecer o recurso DIM e ENABLE, entendo também o porque o vendedor falou que eu teria que adquirir a placa inversora do backight. se eu estiver enganado me informem por favor.
Postado 6 de Julho de 2022 3 anos Parece um jogo de adivinhação ! Eu não sei o codigo da sua tela, não sei o codigo da sua placa fonte e não sei que de que placa universal você esta falando. Fazer esse tipo de adaptação requer um amplo conhecimento e experiencia na area e me proponho aqui no Forum e de dar dicas de reparo. No momento não disponho de nenhum Tutorial desse tipo. Se alguem tiver que fiquem a vontade.
Postado 14 de Julho de 2022 3 anos Autor Vim trazer os resultados do monitor, o AOC de 18.5 tem placas diferentes, minha placa é a versão com hdmi, e sobre essas versões as pinagens de alimentação e on/off são diferentes, no meu caso foi só mudar as ordens dos fios bem como a troca do Plug que um tem mais pinos que o outro. A pesar de a placa do display ser diferente É compatível todos os 30 pinos. Editado: 14 de Julho de 2022 3 anos por samusad
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.