Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Positivo Premium XS4205

Avalie este tópico:


Hik1994

Posts em destaque

Pessoal. Estou com um notebook positivo o qual mantém a luz laranja e ao ligar pisca o led verde 2 vezes. Ele consume apenas 19 mA e a voltagem permanece 19.2V Notei um grupo de capacitores em curto. Removi quase todos e não encontrei o curto. Alguém pode me ajudar ?

Editado: por Hik1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hik1994 alterou o título para Positivo Premium XS4205

@Hik1994

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Altere o prefixo para "Em analise".

 

titulo_note.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

Em 30/06/2022 às 09:42, Hik1994 disse:

Pessoal. Estou com um notebook positivo o qual mantém a luz laranja e ao ligar pisca o led verde 2 vezes. Ele consume apenas 19 mA e a voltagem permanece 19.2V Notei um grupo de capacitores em curto. Removi quase todos e não encontrei o curto. Alguém pode me ajudar ?

Bom dia! Troque os capacitores PC354 e PC357 das linhas de 3.3V/5V! Nos de um retorno sobre o reparo e boa sorte! 

Editado: por Henrique Slayer 666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Hik1994 said:

Certo, meu amigo. Em breve darei retorno.

 

1 hour ago, Hik1994 said:

Certo, meu amigo. Em breve darei retorno.

PC357 está em curto. Removi também o PC354. Mas o curto na linha e próximo ao conector da bateria até alguns capacitores por trás do processador continua. Peguei um diagrama no qual não esclarece essa linha bem. Mas, o led ficou verde e não voltou pra o laranja. Vou substituir os que removi. Removi também o capacitor C169, esse está com 448 uF. Vou substuir agora.

Editado: por Hik1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Hik1994 said:

Certo, meu amigo. Em breve darei retorno.

 

4 hours ago, Hik1994 said:

Certo, meu amigo. Em breve darei retorno.

Assim que removi o PC357 e coloquei na tomada, o notebook se manteve ligado (luz verde). Só que depois escutei um chiado que nem consegui identificar onde era na placa. Pensei que fosse alguma interferência. Vou por todos os capacitores smd que removi. Vou substituir os caps em curto e vou ligar de novo com a memória ram e disco rígido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...