Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios HP ProDesk 400 G3, Small Form Factor ENERGY STAR sm-7A02 Ver. 1.0

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@FDONATO, esse PC já passou por outros técnicos e chegou aqui sem o chip BIOS, vir que o chip era pra ser um W25Q128FV. Tenho um aqui W25Q64FV3, pesquisando pelo o arquivo, vir que o arquivo é 16Mb só que para placas DDR3, essa aqui é DDR4... Você consegue esse arquivo pra mim? Gravei com um arquivo aqui do fórum mas não teve efeito...

 

Procurei por esse arquivo pelo serial da maquina mas nada, serial No: BRJ63784XJ.  Obrigado!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO , a placa imite 5 beeps junto de 5 piscada do LED vermelho, em seguida, 2 beeps junto com duas piscadas do LED branco. 

Consultando o código via LED ou bipe chegue nesse da imagem abaixo que não diz muita coisa. A placa acende o LED verde de standby mas não ligar.

 

Capturar.PNG.004cb1de493f62128ca6728e834ef33f.PNG

 

A placa tem todas as tensões da sequencia de start até chegar ao sinal PWBTOUT# = PWRBTN# que permanece do mesmo jeito ao pressionar o botão power. O tensão do botão power FP_BTN_IN# vai para nível baixo quando o mesmo é pressionado, mas esse PWBTOUT# não responde...Pensei que poderia ser algo com o BIOS. Estou vendo se esse IO é regravável mas não estou conseguindo essa informação. Estou achando que é o SIO o problema. Estou com uma dúvida sobre o sinal RSMRST#.... Mas isso vai ficar para outro tópico caso eu possa criar para pedir ajuda dos colegas para analisar essa placa.

Editado: por LEONTEC
Estava correto o nome do sinal, corrigido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LEONTEC disse:

obrigado vou conferir aqui é ver o que estou deixando passar...

Abre um tópico pra gente analisar, pode ser uma boa oportunidade pra aprendermos algo novo, essas placas são encrencas, tô penando com uma lenovo parecida com essa aqui tbm, sintomas parecidos!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...