Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Identificação de componete em MB de notebook


Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou postando essa dúvida aqui por se tratar de identificação de um componente eletrônico, se estiver no lugar errado peço desculpas.

 

Estou revisando uma placa mãe que não tenho o esquema elétrico, trata-se de uma E410 MB D1 - Eton ET 856 de um Microboard Centturion, a placa chegou em curto matando a fonte e logo na inspeção visual ja vi que próximo ao DC Jack tem um CI o Q16 que está derretido, alguém poderia me ajudar a identificar esse componente? 

 

Desde já agradeço a atenção.

Editado: por fgeraldes
Finalização do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fgeraldes geralmente esses fets de entrada é só p dar o start, vc pode faer um jump, nesta foto que mandei, vc pode juntar os pontos vermelhos, ou até mesmo injetar tensão com a fonte indo de 1 em 1 volt e ver se o curto saiu, possivelmente vai ter outro curto mais para frente..

WhatsApp Image 2022-06-30 at 15.28.09.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...