Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X510UR - Placa X510UQ Rev 2.2 - Gravar SIO IT8995E

Avalie este tópico:


joaosantos

Posts em destaque

Olá pessoal, preciso efetuar a gravação do SIO  dessa placa com o gravador Vertianov, mas como não existe o esquema elétrico ( somente boardview ), não estou conseguindo gravar.

Tentei utilizar a configuração de algumas placas parecidas mas sem sucesso, sempre apresenta a mensagem de erro: ITE we do not respond !  Check the connection and settings. MB powered? (00) 

 

Se alguém já gravou o SIO dessa placa e puder me passar a configuração correta dos pinos agradeço.

 

* Está placa está ligando normalmente e tem todas as tensões, mas não apresenta vídeo ( Interno e externo ).
* Teclado não acende Caps Lock.

* Já foi regravado a bios com arquivos aqui do fórum e feito Clear ME.

* Consumo de 500mA.

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaosantos , seria mesmo o caso de regravação do ITE? Como você mesmo informou que a placa não tem esquema, fica ruim de analisar alguns circuitos e sinais presente na placa. O bios_MAIN é quem poderia ser suspeito da placa quando há esse tipo de problema, e não o bios_EC já que a placa está ligando. Aferindo as bobinas e consultando a folha de dados dos integrados da pra ter uma noção de quais tensões podem está faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC Essa boardview eu já estou utilizando. Na verdade nunca adicionei uma placa no Vertianov com Boardview 😬, sempre fiz com o esquema elétrico.
 

Mas analisando aqui acredito que de para utilizar a boardview, somente substituindo a siglas "PD" por  "KSO" ( ex: PD1 por KSO1 ).
Se alguém puder me confirmar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 Em relação a desabilitação do video dedicado, efetuei a remoção das bobinas ( PL9301, PL9101 e PL 9103 ) mas não houve alteração ( a não ser é claro a redução do consumo de corrente que foi para 0.40A ).

 

Vou tirar uma foto da placa e postar com todas as tensões encontradas, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaosantos @LEONTEC @Gilson Macedo @WJinformatica2016

 

Colega este SIO ITE sempre dar um trabalho enorme para configurar em qualquer gravador.

 

Eu uso o Svod 3 e sempre passa a mensagem de "  Ite is Busy Error"

 

Varios videos na internet e nem o fabricante do aparelho sabe como resolver isto.

 

Outra coisa colegas qual a diferencia entre o IT8995 E    e  o  IT8586E  pq pelo esquema "repair guia"  cita este ultimo e na placa tem soldado o primeiro.

 

Abs, 

 

Roberto

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joaosantos disse:

Olá pessoal, gostaria de comunicar que o cliente estava com pressa e acabou optando por comprar outro equipamento. Infelizmente esse será devolvido sem reparo. 😩😭😭

Agradeço a todos os colegas que contribuiram de alguma forma nesse tópico. Abraços !!

 

Então altere no primeiro topico para devolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...