Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp X360 14M-CD0001DX 17879-1B nao dá vídeo

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

Vou primeiro passar as informações da placa pq são tantos números 

HP CHEWBACCA 14_KBL_R_UMA 

17879-1B 

448.0E808.001b 

HP pavilion X360

MODEL: 14M-CD0001DX 

 

Essa máquina liga na fonte assimétrica, dá consumo de aprox. 0,40 a 0,50mah, reinicia por duas vezes e dps fica com 0,30mah de consumo. Apresenta todas as tensões nas bobinas, acende led de carregamento e de carregador  conectado e de quando liga o note. Nao possui esquema. Então regravei a bios por 2 vezes, uma com arquivo comum e outro com clear ME e permaneceu o mesmo comportamento. Como ela tem outra bios no super i/o, q eu nao tinha como gravar, achei q pudesse ser ele o problema e encomendei um super i/o idêntico no cassio 10 já gravado para essa placa. Substitui e continuou exatamente o msm comportamento.

 

Detalhe: na bios principal, tenho tensão de 3v nos pinos 1, 2, 3, 5, 7 e 8. Mas, nao tenho tensão no pino 6 q é o pino de clock. E também apesar de ter tensao nesses outros pinos, ao medir com osciloscópio vejo q nenhum deles apresenta qlq protocolo de comunicação com super i/o, e antes de trocar o super i/o tb nao tinha protocolo de comunicação. Alguma ajuda possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motta Álvaro Colega geralmente a bios do SIO é responsavel por ligar a maquina e controlar perifericos tipo teclado, cooler, etc que não impede a maquina de ligar. A outra bios do PCH sim é responsavel por funcionar a maquina e fazer subir video. Mas para ter video é necessario tensões de transferencias, memorias alimentadas e funcionando, tensões nas bobinas do processador e gpu.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Roberto275803 said:

@Motta Álvaro Colega geralmente a bios do SIO é responsavel por ligar a maquina e controlar perifericos tipo teclado, cooler, etc que não impede a maquina de ligar. A outra bios do PCH sim é responsavel por funcionar a maquina e fazer subir video. Mas para ter video é necessario tensões de transferencias, memorias alimentadas e funcionando, tensões nas bobinas do processador e gpu.

tenho tensoes nas bobinas de memória, processador, nas bobinas de 5v, 3v, etc. As tensoes de transferencia nao consegui medir por nao ter o esquema. Mas, como tenho vcore, grande chance das tensoes de transferencia estarem presentes. A grande questão é: pq nao tenho protocolo de comunicacao na bios nos pinos 1,2, 5 e 6? ela nao está trocando informacoes com a pch e nem com super i/o, apesar de já ter sido trocado o super i/o e já ter regravado a bios. Deevo suspeitar de defeito na pch e condenar a placa  já q nao faço reballing?

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motta Álvaro Colega esta é minha opinião e posso estar errado, mas nunca vi uma placa ligar que não tivesse comunicação com a bios. Sem comunicação a placa nem liga.

 

Pode até acontecer erro no arquivo da bios e a placa não ligar, mas se a placa está ligando pelo menos no setor de boot do arquivo da bios está tudo certo e ela está se conversando com PCH e SIO

 

Outra grande questão que os técnicos esquecem é de checar se a placa está dando boot, partindo mesmo sem video ou estão não está completando o boot. Acontece que muitas vezes a placa liga acessar USB, HD, etc mas não dar tela. Quando ela não faz nada disto o problema é outro. Tem que 1° ter certeza disto antes de fazer um diagnostico errado.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uso do osciloscópio vc consegue ver q varias placas ligam sem apresentar protocolo de comunicação com a bios, daí vendo isso com osciloscópio a gente vai e regrava. Se tiver protocolo de comunicacao e msm assim nao der video, sabemos q o problema nao é a bios e nao regravamos a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...