Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Placa RM2 7370


Posts em destaque

@Barsotti EletronicaMeu amigo...apos abrir o esquematico (está em PDF agora), me dei conta de que atraves do manual de serviço da impressora daria pra saber quais os sinais de controle. Foi assim que acabei fazendo a "engenharia reversa" pra desenvolver a unidade de teste que elaborei pra está consultoria que prestei. Mas de qqr jeito vou enviar o esquema por aqui....vamos ver se carrega. Os ADM's corrigem se o caminho do envio for errado (perdoe-me se isso ocorrer). Como vale a pena tbm considerar de que nao estamos tratando de um mesmo modelo de impressora (certo ?!) Entao...so vamos ter uma noçao de como este modelo 3525 ativa a fonte de tensao maior. Preciso analisa-lo com mais calma pra me encontrar...e até mesmo, localizar a documentacao da Unidade de Teste.  Vou ver se consigo o manual de serviço da sua Fonte pra melhorar o apoio. Vc so precisa do sinal que vem da logica que vai ativar tanto o rele que alimenta a lampada (s) ou resistencia (s) e a fonte com tensao maior. A menor "acorda" ao alimentar a rede (sabemos disso).  PS. Depois me diz onde mora

418133b3-9bd2-47c4-9994-02cc2e77f4d7_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barsotti Eletronica

no_email.PNG

Edite sua resposta e remova o e-mail digitado.

 

 

@Raimundo Alencar de Souza

Você mesmo pode postar arquivos aqui no fórum, acesse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Após upar o arquivo, disponibilize o link para download.

 

Editado: por elias.girardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 às 14:21, Barsotti Eletronica disse:

@zazulak e @Raimundo Alencar de Souza sabem me dizer como faço para testar a saída na bancada? aonde tenho que fazer o jumper dessa placa?

Os 3.3V devem aparecer ao ligar a fonte na tomada. 

Para acionar a fonte dos 24v, você precisa fechar um curto entre os pinos 3 e 4 de um daqueles optoacopladores ao lado do transformador maior. Qual deles? Bom, isso você vai ter que descobrir, porque eu nunca peguei uma fonte desse modelo (mas imagino que seja o opto mais próximo da borda da placa). Talvez seja necessário colocar um pouco de consumo na saída de 3.3v.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Via de regra, quando há mais de 1 opto acoplador bastaria fazer um levantamento parcial do esquematico, observando a quem (a principio) o TL431 (Zener controlado...é um integrado que gera uma referencia de 2v5) está associado...sempre nos pinos 1 e 2 de optos. A quem este TL está associado (não toque, não meça, nem cheire perto dele...KKKkkkk). Sabe que de uma maneira controlada (lampada em série e sem carga), quando não tenho tensao na saida (sem caaaaaaaarga) faço um curto nos pinos 1 e 2 do opto para abrir o ciclo de chaveamento (duty-cicle).  (não é teu caso....como brinquei, localize a quem o TL431 (sempre vai haver alguem com a funçao de trazer uma amostra da tensao de saida (principal) para o referido opto.  O outro, será o que vai fazer o curto entre o 4 e o 5.   Blz ?!  Se não for o que vai ligar a saida de 24V, vai ser o que vai ligar o RELE que alimenta a fusora (sendo o caso).

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...