Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS Manager Net4+ 1400Bi intermitente funcionamento em modo rede

Avalie este tópico:


Niemeyerd

Posts em destaque

Primeiro teste em bancada aparelho funcionou normalmente.

Logo apresentou defeito: quando inicializado em modo bateria nunca identifica modo rede, quando inicializado já na rede as vezes entra em modo rede(led azul)

Um pouco de dificuldade em trabalhar sem esquema mas fui entendendo os circuitos, consegui o diagrama na sequencia.

Me concentrei muito em RE1 rede-bat relé com bobina 5 volts que estava bom, e no IC8 LM19 sensor temperatura dos dissipadores que também estava bom +- 1,55v a 20°c.

Mas nada adiantava o chaveamento e sensoriamento estar ok se a detecção de rede nem sempre acontecia.

Meu esquema não batia com a placa PCIv010843 que tem uma plaquinha com o Pic e 2 lm324 e vários componentes smd.

Sei que pode apresentar delefeito fácil os LMs.

 

Algumas dicas encontrei aqui no fórum: - pino 3 do pic é detector de rede e deve haver 1,14v se não tiver pode ser defeito no ic6b lm324, - verificar relés, transistor drives, cabo de força, trilhas rompidas etc. - regulador de 5v bom, - resistores de precisão no circuito detecção de rede, - colocar um capacitor de alguns uF em paralelo com a entrada (pode ser aqueles usados em ventilador de teto). Se resolver, não é defeito no nobreak, mas sim excesso de distorção na rede onde ele é usado. 

 

Consegui uma imagem do circuito e pude me concentrar nos principais componentes.

E capacitor baixo valor e alta voltagem é comum apresentar defeito, C23 estava com esr alta e totalmente incapacitado.

Feito a troca problema resolvido. Medindo no capacitor em rede 220v tenho 4,51volts

 

circuito detecção de rede C23 1uf 100v dá problema.jpg

Editado: por Niemeyerd
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microventilador tem um consumo de corrente de 500mA e não roda.

Enquanto consertava nenhuma vez estava com ele conectado e após solucionar o problema nobreak voltou a afuncionar normalmente sem microventilador.

Quando finalizei o serviço instalei um novo e funciona perfeitamente o controle de velocidade.

 

Me falaram que nobreak entra em proteção por defeito no fan, não foi o caso neste. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...