Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Mãe Dell T110 ll


Posts em destaque

@Barsotti Eletronica eeeeeentao, se alguem tiver uma placa igual, perfeito...do contrario, a outra maneira de chegar a um valor aproximado, senao o exato...seria ver a quem estao associados. A qual pino do integrado e buscar o datasheet. Se um dos lados vai para o 3V (dificil estar no 5V) mas se estiver ligado direto a alguma destas tensoes vai ser um Pull-up ou pull-down se um dos lados estiver ligado ao GND. Nisso daria pra estimar valor mas nao quero sugerir um, sem antes vc rastrear isso. Basta bipar. Se for linha de "informaçao"...tanto mais facil. Mas seria bom vc confirmar se vai para alguma alimentacao antes e claro, seeeee estaria ligado a algum integrado (com pinos, seria muito feliz pra nos) se for para o BGA ao lado...so dando sorte de saber pra onde vai um dos lados. Seeeeeem deixar de mencionar...há sinal de que realmente existiam ai ?! As vezes é apenas previsto...porem nao utilizado. Nao sei se deixei meu raciocinio confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto ao Broadcom ao lado...seeee concluir de que esta ligado a ele, antes vc precisaria comentar de que realmente havia alguem ai com aspecto de carbonizado e se foi este o caso, siiiiiiiiiim o grandao do lado esquerdo está danificado e assim sendo...muuuuito provavelmente  um dos lados destes resistores podem estar ligado sim ao 3 ou 5 volts mas nao diretamente...mas sim, sendo alimentados por algum conversor step-down. Sinais de processamento nao tem corrente suficiente pra carbonizar resistores. O cara pode ser alimentado por tensao menor. Enfim...está de medir direto no 3 ou 5 é meio furado, desconsidere. Mas comente qual a condicao de inicializacao..se tem ou nao...se a falha é rede (como mencionou estar do lado...acho que foi isso que disse). Mas é realmente interessante considerar os carinhas nao serem montados, seeee vc nao teve de remove-los (por sinal, encapsulamento 0603 se nao me engano...senao, menor....é chato pra recolocar. Só com ferro de solda com ponta beeeem fina ou somente fluxo (para os bons nisso...nao eu.)

Editado: por Raimundo Alencar de Souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raimundo Alencar de Souza  Os dois resistores em questão, estão em curto. não é os que estão sem. Eles estão na placa e bipando pros dois lado. O CI está esquentando o Broadcom e o sintomas é a Placa não dá video. Ao verificar sintomas a primeira foi esse CI quente e ai testei em volta antes de partir para um Reflow ou algo parecido. 

Amanhã vou checar as trilhas conforme pedido e te passo o que foi diagnosticado. Muito obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...