Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP TPN-F112 MB 010194G00-35K-G não liga

Avalie este tópico:


Eduardo Ruiz

Posts em destaque

Estou com três placas idênticas aqui, uma ok no boot, apenas necessitando a troca do conector do flat do power, onde conseguir, alguma dica?

A duas outras não dão boot uma ainda acende o led com a conexão da fonte. Essas duas que não dão boot tem 3,3v na primeira bios (são duas bios 25), deduzi pq tem 3,3v sem boot e a q acredito ser a segunda, recebe os 3,3v depois do boot. Não tenho o esquema nem os arquivos de bios! Seria o problema na primeira bios das duas q não ligam?

Fiquei receoso em tirar as bios da placa ok para ler e correr um risco desnecessário se alguém tiver os arquivos! Gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei as duas BIOS, a saber 25Q80BVS16, a placa que não acendia o led do conector da fonte estava aparentemente corrompido seu conteúdo hexa, a da segunda aparentemente ok, consegui um arquivo na net e gravei nas duas, na primeira bios ao meu ver. Recoloquei na placa q não acendia o led, deu led, mas continua sem startar! Sugestões? (Ah! Fiz o backup das duas!)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li ele direito agora amigo, essa placa não e dual bios não isso e um ec amigo. Manda foto da posição deles rsrs. Não esqueça de agradecer em kkk

 

Então no caso um e o BIOS < e o outro e o EC entendeu? Você está gravando e fazendo o processo errado compreendeu? O chip menor tamanho e o EC e o maior e o BIOS.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA! Gratidão pelas manifestações...

Estudei mais um pouco os casos e tenho novos progressos...

A placa tem  duas eprom's uma principal de 4mb (25Q32)  e outra de 1mb (25Q80) fisicamente do mesmo tamanho. Eu tinha gravado somente a de 1mb o q fez o led de uma delas acender, mas não inicializar, contudo gravando a segunda resolveu o problema de uma placa, tá rodando ok, inclusive tenho os BIN q poderia subir no site, não sei se posso! A diferença é q estão atualizados e rodando sob minha prova. Falo isso pq achei uns que não estão legais na net!

Das outras duas, uma gravei as duas eprom's, mas percebo q qdo aciono o power a tensão do pini 1 da EC cai absurdamente e da apenas um toque no cooler, imagino algum curto ou fuga posterior, não chegando a iniciar em alimentar a bios principal.

A terceira placa falta um capacitor e não sei o valor, alguma dica?

Posso mandar fotos depois, estou fora do laboratório.

Editado: por Eduardo Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA!

Novidades, consegui subir uma das placas, eu tinha gravado as duas Eproms (BIOS e EC), cismei com a EC, gravei novamente e piorou, o led da fonte parou de acender! Diante disso, fui revisar as soldas, tinha um dos terminais q acho q estava isolado, aproveitei e conferi a BIOS, bingo, tb tinha um! Não tinha removido toda solda velha! Serviço feito! Uhul!

Vou abrir outro tópico e postar as fotos e arquivos BIN utilizados e testados ok! Valeu a torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...