Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LG Flatron W2043S-PF Curto no Plugue de Energia

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia Eletrônica BR.

 

Estou com um monitor que fechou curto no plugue de energia derreteu e chegou ao conector de energia da placa causando carbonização do PCB. O conector AC da placa estava com sinais além de derretimento de oxidação esverdeada.

 

Fiz algumas medições nos diodos e transistores e nada aparentava curto. Troquei o conector e fui realizar um teste. O monitor ligou acendeu o led do painel, ficou piscando e logo na sequencia desarmou. Desliguei tudo e fui realizar mais aferições.  Dessa vez um dos transistores APM 4052D apresentou curto e aquecimento ao ligar a fonte separadamente.

 

Fiz a troca de ambos os transistores. As tensões de 22V e 5V não sobem e deles está sobreaquecendo e não apresentando curto no teste com multímetro.

 

Modelo da fonte: EAX57485203/0

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, James Walker disse:

Bom dia Eletrônica BR.

 

Estou com um monitor que fechou curto no plugue de energia derreteu e chegou ao conector de energia da placa causando carbonização do PCB. O conector AC da placa estava com sinais além de derretimento de oxidação esverdeada.

 

Fiz algumas medições nos diodos e transistores e nada aparentava curto. Troquei o conector e fui realizar um teste. O monitor ligou acendeu o led do painel, ficou piscando e logo na sequencia desarmou. Desliguei tudo e fui realizar mais aferições.  Dessa vez um dos transistores APM 4052D apresentou curto e aquecimento ao ligar a fonte separadamente.

 

Fiz a troca de ambos os transistores. As tensões de 22V e 5V não sobem e deles está sobreaquecendo e não apresentando curto no teste com multímetro.

 

Modelo da fonte: EAX57485203/0

Poste uma imagem desta placa fonte para vermos o real estrago ao qual foi submetida, se a placa for de fibra de vidro, deverá remover toda a carbonização da mesma, pois ela fica ionizada pela carbonização, desta forma poderemos melhor lhe ajudar.

 

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...