Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Satellite L305-S5924 tela branca apos algum tempo ligado

Avalie este tópico:

Mauriciogare

Posts em destaque

Pessoal, entrou um notebook toshiba satellite l305-s5924 que ligava, mas não tinha video, fiz um reflow na ponte norte e voltou a ter video. Mandei pro cliente e uma semana depois voltou com o seguinte problema. Liga normal com video, depois de umas 3 horas ligado a tela fica branca, as vezes azul ou verde. O mais interessante é que quando a tela esta branca, eu forço o desligamento no botao e logo em seguida ligo novamente, ele fica uns 10 minutos ligado e a tela fica colorida novamente, desligo e ligo em seguida 10 minutos a tela fica colorida. O que eu ja fiz, medi as tensões de 3.3/5/1/1,8/19 todas ok, coloquei um monitor externo que fica colorido tambem, fiz 2 vezes reflow na ponte norte. O que mais me intriga é que é só desligar e ligar que ele volta, a temperatura do processador esta em torno de 42 Cº. Alguem ja pegou um defeito assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez os testes básicos como: Troca da tela, troca do cabo flat ? Verifica também o circuito LVDS, estou com dois HP G42 com sintomas de tela branca e os dois era no circuito LVDS. Mede os mosfet e diodos próximo do conector do cabo flat. Verifica também se algum componente esquenta nesse circuito.

Link para o comentário

Pode ser bga conforme os colegas colocaram, mas já verificou a tensão no processador quando ele apresenta tela branca? Observou qual é a tensão, e se essa tensão está correta? Já tive casos que o pwm do Vcore após algum tempo deixava de passar a mesma tensão e  a placa não dava vídeo.

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas, sou novo em manutenção de notebook, fiz o curso de manutenção e solda em Dezembro passado, e pelas minhas anotações o problema na solda bga é fisico, solda fria ou trincada, neste caso quando aparecer  problema não iria ligar mais, porem é só desligar e ligar que volta ao normal na hora, vou fazer o teste com as sugestões dadas, se tiver mais alguma agradeço a colaboração e posto os resultados depois.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...