Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio VJF153F11X - DAHKDAMB6AO Rev: A - não liga

Avalie este tópico:


Ascent Tecnologia e info

Posts em destaque

Estou com este equipamento na bancada, já regravei bios, já verifiquei as tensões, uma coisa que percebi foi quando fico pressionando o botão power o processador fica com uns "estalos", sabe igual cerca elétrica quando tá encostando em alguma coisa, o led power pisca na mesma frequência do "estalinho", injetei tensão na bobina que alimenta o processador, 0,4V e a corrente foi até o pico com mais de 5A, porem não esquenta nada... realmente estou voando nesse reparo...

WhatsApp Image 2022-08-01 at 16.30.06.jpeg

Editado: por Ascent Tecnologia e info
Equipamento devolvido, problema no processador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso a corrente subir tanto...., vai tomar um cafe e volte depois de uns 10 minutos (rs), dê um tempo para um "possivel" curto se pronunciar !!  Confesso que nao tenho nocao se a corrente de pico que mediu aponta pra algo. Com está tensao, não ha como queimar nada por sobre-tensao...isso é fato !! 

Editado: por Raimundo Alencar de Souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ascent Tecnologia e info Com apoio de camera...show !!!  Eeeeeeeeentao, o que poderia gerar um pico de corrente destes ?! Não aquecer nos conduziria a pensar em algo em aberto, mas talvez isso tenha ocorrido com base no que nosso amigo Junior4001 sugeriu. Dano no processador.  

Se na placa houvesse conversores StepUp bem...a falta de filtragem (ripple) faria a tensao subir e com isso o sobre consumo de quem quer que seja...mas até ai, não hã indicacao.

Como há somente conversor Stepdown, um curto em algum MOS poderia gerar a mesma coisa...maaaaaas, tbm nao ha sinais de sobre aquecimento.

Seguir pelo raciocinio do Junior seria um otimo passo...

Vamos acompanhar os ensaios ai...boa sorte !!!

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Sony Vaio VJF153F11X - DAHKDAMB6AO Rev: A - não liga

@Ascent Tecnologia e info @Ascent Tecnologia e info Tenho pra mim de que tenha tomado a decisão de devolver no tempo certo. Não se perde a credibilidade quando se conclui de que não ha reparo !!!  Uma coisa é certa.... Nem tudo é passivel de reparo, como tem tudo vale a pena consertar. VC ja se valeu de um recurso precioso (camera termica), que em muito coopera no diagnostico (eu nao tenho).  Quando a coisa complica, pra que o custo não suba,  o tempo precisa ser fracionado. Quando a coisa complica e o item em questão tem um custo elevado, muitas vezes justifico informando de que estou me esforçando pra nao condenar.  Bem...não reparar faz parte, estou nesta area deste 84 e não foram poucos equiptos. que  não foram passiveis de reparo. Uma coisa é certa, tenho certeza de que aprendeu muito mais. Nós tbm com as analises e ensaios que fez !!  Post muito valido !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...