Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos tenho o seguinte cenário:

 

Um mercado rodando sistema sysmo com servidor, maquinas de trabalho e pdv (caixas)... todos os pdvs estão rodando Windows mas o cliente gostaria de tirá-los do proprietário e colocar software livre em todos os caixas.

 

Instalei Linux em um dos pdvs, encontrei todas as configurações de portas necessárias e configurei, instalei o wine e o mesmo está rodando o programa sem muitos problemas... mas vamos ao que tenho então:

 

o sistema de vendas abre janela quando a venda é por cartão de crédito (TEF) o foco destas janelas não fica na ordem correta... ou seja a janela que se abre para escolha de tipo de cartão e tipo de venda fica abaixo da tela de TEF... como se o wine não entendesse o foco correta da janela que deveria abrir na frente da outra... aí tenho que usar o mouse... arrastar a janela de baixo para um cantinho onde apareça a opção que preciso e clicar com o mouse nela...

 

depois de um tempo o sistema tornou-se extremamente lento... mas isso acredito que seja algum tipo de configuração do sistema de controle do caixa

 

alguém já pegou algum defeito/configuração assim?

 

obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q o Wine caiu em desuso. Experimente o virtualbox.

 

Tenho um servidor rodando Debian com duas VM`s rWindows, no virtualbox, redondinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

adniz... o problema é que se utilizo virtualização de Windows, ainda continuo com software proprietário... e é justamente o que o cliente gostaria de eliminar... já o wine a gente emula o ambiente Windows...

Share this post


Link to post
Share on other sites

mvfontoura, vc tem razão, me desculpe. Eu não atentei para a questão de licença/pirataria, foquei apenas na resolução do problema. Não vou poder ajudar, pois ainda não tive nenhuma experiência com o Wine.

 

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minhas experiências com Wine foram bem pouco satisfatórias. Muitas incompatibilidades e muitos problemas.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

:P Esse sistema é muito importante para ser rodado emulado no wine, não concordo com a idéia, a segurança dos dados em primeiro lugar.

 

(opinião pessoal)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não vejo a incompatibilidade do windows com o Viirtualizador Wine, mas sim uma instabilidade do Sistema de Vendas rodando no RWindows e sendo emulado pelo Linux, seria interessante buscar uma informação com o Desenvolvedor do sistema, bem como sua possibilidade de ser emulado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que não deverá haver um problema de segurança maior do que o uso do windows.

 

Não sei se no teu caso tu teria como usar algo assim:

 

XDoTool envia eventos para janelas do X11, é possível escreve um aplicativo para isso, mas acho que não há necessidade, faria um script usando o xdotool.

Digite xdotool no terminal sem parametro nenhum e irá mostrar os comandos possíveis, veja help e as manpages. Então o XDoTool pode procurar por uma janela, pelo título, classe, id etc, além de poder usar expressões regulares, uma vez que tu pega a ID da janela que quiser trazer para frente é só usar o comando:

xdotool windowactivate ID_DA_JANELA

 

O legal de um aplicativo talvez é que poderia ficar verificando o momento em que essa janela aparece e automaticamente traze-la para frente, até talvez com um gancho. Mas qualquer coisa se tu precisar entre em mais detalhes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Experimente o modo de emulação de área de trabalho.

 

Entre no winecfg no terminal, e abra as configurações do Wine. Vá na aba Gráficos, e marque a caixa "Emular uma área de trabalho virtual" da sessão "Configurações de janela", que vai abrir uma janela própria do Wine, e rodar dentro dela o teu aplicativo. Isto tira a responsabilidade do servidor gráfico de gerenciar as janelas dos aplicativos rodados no Wine. Talvez resolva.

 

Abraço!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Boa tarde a todos, tenho a vontade de utilizar na empresa na qual trabalho,o linux, na parte dos pdvs, vi que o usuário mvfontoura conseguiu rodar, poderiam me ajudar com relação as configurações no wine, troca de informações? 

 

Tenho dificuldade em mapear a impressora fiscal e o pinpad!!!

 

Desde já agradeço.

 

Att,

 

Márcio Rafael.

Edited by marciobeck

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...