Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wine em terminal de vendas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos tenho o seguinte cenário:

 

Um mercado rodando sistema sysmo com servidor, maquinas de trabalho e pdv (caixas)... todos os pdvs estão rodando Windows mas o cliente gostaria de tirá-los do proprietário e colocar software livre em todos os caixas.

 

Instalei Linux em um dos pdvs, encontrei todas as configurações de portas necessárias e configurei, instalei o wine e o mesmo está rodando o programa sem muitos problemas... mas vamos ao que tenho então:

 

o sistema de vendas abre janela quando a venda é por cartão de crédito (TEF) o foco destas janelas não fica na ordem correta... ou seja a janela que se abre para escolha de tipo de cartão e tipo de venda fica abaixo da tela de TEF... como se o wine não entendesse o foco correta da janela que deveria abrir na frente da outra... aí tenho que usar o mouse... arrastar a janela de baixo para um cantinho onde apareça a opção que preciso e clicar com o mouse nela...

 

depois de um tempo o sistema tornou-se extremamente lento... mas isso acredito que seja algum tipo de configuração do sistema de controle do caixa

 

alguém já pegou algum defeito/configuração assim?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

Acho que não deverá haver um problema de segurança maior do que o uso do windows.

 

Não sei se no teu caso tu teria como usar algo assim:

 

XDoTool envia eventos para janelas do X11, é possível escreve um aplicativo para isso, mas acho que não há necessidade, faria um script usando o xdotool.

Digite xdotool no terminal sem parametro nenhum e irá mostrar os comandos possíveis, veja help e as manpages. Então o XDoTool pode procurar por uma janela, pelo título, classe, id etc, além de poder usar expressões regulares, uma vez que tu pega a ID da janela que quiser trazer para frente é só usar o comando:

xdotool windowactivate ID_DA_JANELA

 

O legal de um aplicativo talvez é que poderia ficar verificando o momento em que essa janela aparece e automaticamente traze-la para frente, até talvez com um gancho. Mas qualquer coisa se tu precisar entre em mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Experimente o modo de emulação de área de trabalho.

 

Entre no winecfg no terminal, e abra as configurações do Wine. Vá na aba Gráficos, e marque a caixa "Emular uma área de trabalho virtual" da sessão "Configurações de janela", que vai abrir uma janela própria do Wine, e rodar dentro dela o teu aplicativo. Isto tira a responsabilidade do servidor gráfico de gerenciar as janelas dos aplicativos rodados no Wine. Talvez resolva.

 

Abraço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde a todos, tenho a vontade de utilizar na empresa na qual trabalho,o linux, na parte dos pdvs, vi que o usuário mvfontoura conseguiu rodar, poderiam me ajudar com relação as configurações no wine, troca de informações? 

 

Tenho dificuldade em mapear a impressora fiscal e o pinpad!!!

 

Desde já agradeço.

 

Att,

 

Márcio Rafael.

Editado: por marciobeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...