Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell N4050 xf5901 24P Não Liga Sem Curto Aparente

Avalie este tópico:


James Walker

Posts em destaque

Boa noite Eletrônica BR!

 

 

Estou com um notebook para analise que ao conectar a fonte assimétrica não apresenta consumo. As bobinas de 3V e 5V estão com tensão normalmente. Também há tensão de 3V no botão power e zerando normalmente ao pressionar.

 

Não há sinais de oxidação e nem incineração na analise visual com o microscópio. 

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelrios @py2eb @FLAVIOTECH @LEONTEC Peço as mais sinceras desculpas aos amigos por não ter respondido ao topico. Tive que viajar e cheguei hoje.

 

Irei fazer tudo o que foi sugerido no mais tardar hoje a noite. Agradeço muitíssimo pela ajuda que os colegas estão me dando :)

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH Cara... Que bizarro. Na serigrafia da placa consta isso. E até mesmo no Mercado Livre para comprar consta também, mas pedi o pessoal de uma comunidade do Reino Unido que participo o esquema e boardview e me mandaram um modelo diferente... 

 

10315-SC e 10315-GR. Vou postar aqui. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelrios @LEONTEC @py2eb @FLAVIOTECH Primeiramente gostaria de agradecer a todos que tentaram me ajudar nesse reparo.

 

Após realizar algumas analises visuais com o microscópio notei que havia uma pequena oxidação entre os terminais 1 do R1912 e 2 do R1908 levando a interrupção da trilha. Ao refazer a trilha, constatei que o mosfet PU4102 estava em curto. Realizei a troca do mesmo e a PCH está fervendo!

 

Então a conclusão é que era o PCH o tempo todo em curto, muito provavelmente ocasionado por uma umidade nesse ponto. Não acredito que o notebook tenha molhado por inteiro uma vez que não há nenhum outro sinal de oxidação na placa ou qualquer sinal de agua no teclado ou restante da carcaça.

 

Agradeço mais uma vez o pessoal que tentou me ajudar nesse caso :)

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...