Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Stilo XR2990 - 71R-H14BT4-T830 - não liga

Avalie este tópico:


Geovany Luduvice

Posts em destaque

Fala galera, tô com um notebook positivo, o modelo da MB está no título, vou descrever o que eu já verifiquei e o que eu fiz no notebook.

1-verifiquei que o notebook só tinha o 1Va e os 3va e 5va estão ausentes

2-Nenhum curto nas bobinas e resistores shunt somente resistência baixa nas bobinas do CPU core(Normal)

3-verifiquei e vi que o pq70 tava dando continuidade entre gate e souce, tive a burrice que trocar o Mosfet por o modelo do pq 72 confundindo os dois.

4-logo após a troca a bobina de 5v apareceu 19 em vez de 5 e com isso carbonizou os Ci U20 e U5 (Bela de uma cagada)

5- coloquei o retirado no lugar pois ele não apresentava curto fora da placa.

6-apareceu curto no resistor shunt proximo ao Jack e curto nas bobinas de 3 e 5, levantei elas e o curso ficou do parte do circuito do 3v.

Fiquei estagnado aí é não sei mais o que fazer. Não tem enable 5v do Ci U16 e nenhuma tensão no resistor R40.

Onde parto agora ?

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovany Luduvice

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

titulo_note.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ribeirodanilo93 então cara, se eu trocar pode haver chances de queimar as peças que eu repor ? Será que eu consigo primeiro arrumar o circuito de 5V e depois o de 3v? Eu removi os Ci que foram danificados, mesmo assim continua curto na linha de 3v. Não tenho fonte assimetrica para achar o componente esquentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Geovany Luduvice alterou o título para Positivo Stilo XR2990 71R-H14BT4-T830 não liga

@Geovany Luduvice Então amigo, o que eu lhe recomendaria para darmos segmento à análise seria o seguinte: substituir os componentes que foram danificados (carbonizados), inclusive verificar essa questão do mosfet que foi trocado e antes de alimentar a board novamente medirmos a resistencia dessas linhas de 19v, 5v e 3.3v;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Stilo XR2990 - 71R-H14BT4-T830 - não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...