Jump to content

Wi-Fi 7 pode chegar em 2024 até duas vezes mais rápido que 6E

Rate this topic


argl
 Share

Recommended Posts

image.png.ab8c7fea382759c0c26cd5b7f6389482.png

 

 

A Intel está preparando o lançamento do Wi-Fi 7 (802.11be) para 2024. A nova tecnologia será aplicada inicialmente em notebooks de última geração e, depois, expandida para outros tipos de aparelhos. De acordo com o site ETNEWS, em publicação nesta segunda-feira (1º), o novo padrão tende a ser duas vezes mais rápido do que o Wi-Fi 6E (802.11ax).

A nova tecnologia deve ampliar o que o padrão 802.11ax faz atualmente, trazendo mais estabilidade na mesma largura de banda de 6 GHz, que já é utilizada. Dessa forma, os executivos da empresa acreditam que podem elevar a frequência atual de 170 MHz para 320 MHz.

Esse aumento tende a melhorar a velocidade de transmissão e o processamento de dados de uma forma geral. Por outro lado, vale mencionar que, mesmo que o Wi-Fi 6E tenha sido lançado em 2020, ele ainda não é amplamente utilizado pelos usuários domésticos e, portanto, a adoção deve ser lenta também.

A revelação do "novo Wi-Fi" veio pela voz do vice-presidente da divisão de soluções sem fio da Intel, Eric McLaughlin, em entrevista para a imprensa asiática. "Estamos atualmente desenvolvendo o Wi-Fi 802.11be da Intel para obter a certificação 'Wi-Fi Alliance' e instalar em produtos de PC, como laptops, até 2024", disse o executivo, garantindo que o produto estará disponível para o grande público em 2025.

É claro que as primeiras aplicações serão feitas em notebooks com processadores da Intel. No entanto, já está prevista uma expansão dessa tecnologia em aparelhos de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e robôs visando à melhoria de desempenho e confiabilidade de comunicação.

Na mesma entrevista, McLaughlin também afirmou que a velocidade máxima pode atingir a marca de 36 Gb/s. Ele ainda disse que algumas empresas como Qualcomm, Broadcom e MediaTek já estão trabalhando em produtos com Wi-Fi 7, mas que ainda não têm previsão de lançamento.

Com informações de ETNEWS, MacRumors e TechRadar

 

Fonte: www.techtudo.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...