Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Pcware/Pegatron Ipmh61p1 Não liga com nenhuma placa de vídeo!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, peguei uma placa mãe aqui uma Ipmh61p1 que está com o seguinte sintoma: Não liga com nenhuma placa de vídeo, sem placa de vídeo liga normal, entra no sistema, aliás estou usando ela agora para digitar essa postagem kkkk, enfim, minha duvida é a seguinte, de muitas vezes que já presenciei esse problema sempre era placa de vídeo em curto, o problema que as mesmas placas de vídeo em outras máquinas funcionam normalmente, quando pressiono o power o cooler do processador da uma leve mexida, na segunda tentativa fica tudo morto, já testei fora do gabinete, outro processador, fonte, memória, limpeza do pci, reset na BIOS, a própria atualizada... Alguém já pegou algo parecido ou possa me auxiliar por onde posso começar as analises? Não encontrei nada em curto próximo do PCI!

Editado: por Lucas C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas C. alterou o título para Pcware/Pegatron Ipmh61p1 Não liga com nenhuma placa de vídeo!
  • 3 semanas depois...

Qual seria o modelo da sua placa de vídeo amigo?

Talvez seja a sua fonte que não esteja dando conta da placa mãe e da placa de vídeo juntas.

Tente substituir pra ver se dá algum resultado.

Li em outros fóruns que esta placa mãe apresenta certa incompatibilidade com algumas placas de vídeo, entre elas as testadas abaixo:

R9 380

R9 280X SAPPHIRE

GTX 770 TI

GTX 970

R7 265X

 

Verifique também se está ficando bem encaixada no slot PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas C.  Pra testar slot de placa de vídeo, eu só uso placas de vídeo antigas, que consomem pouca energia, e com o máximo de compatibilidade: 8400GS e GT210.

 

Sendo placa de vídeo mais potente, frequentemente precisa ter BIOS atualizada pra ser compatível, também tem a questão da fonte como mencionado.

 

Pelo sintoma mencionado, me parece que tem curto quando mexe nos pinos do PCIe. Confira se não tem nenhum torto, em posição diferente dos outros. Se vc for técnico, eu recomendaria comprar uma riser card (adaptador de PCIe x1 pra PCIe x16), colocar a placa de vídeo na riser card, e conectar em um slot PCIe x1 da placa. Precisa funcionar. Caso funcione, é um problema físico nos pinos do x16. Caso não funcione, é algo errado na alimentação do PCIe.

Estou anexando o Pinout do PCIe x1, a parte pequena é igual pra todos, vc pode conferir com um multímetro se tem 3v standby em algum dos pinos. Confira os pinos 1 a 11 também no PCIe x16, são a mesma coisa.

IMPORTANTE: O lado principal da placa de vídeo, onde fica o chip gráfico e a maioria dos componentes É O LADO B. O lado A é o verso da placa de vídeo.

Pinout PCI Express x1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...