Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire E1-471-6413 - DAZQSAMB6E1 rev: E - Não liga.

Avalie este tópico:


idealinfo

Posts em destaque

Olá, queria uma ajuda caros colegas... Estou com um notebook Acer, Modelo E1-471-6413 (ZQT), do nada ele não liga mais, sem nenhum sinal. Já tentei testar: memória, processador, bateria, tela, teclado, tudo e mesmo assim nenhum sinal nem os leds acendem ou piscam. O carregador está normal, o mesmo não desarma e até mesmo testado em outro notebook. Já tentei remover a bateria Cr2032. Até a entrada do DC Jack chega os 19v.

Antes de acontecer esse problema, percebí que ao conectar o carregador e acionar o botão power o led da bateria piscou 3 vezes e parou, daí em diante praticamente o notebook morreu.

Se puderem me ajudar de qualquer forma estarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@master7 Boa noite amigo, tentei verificar as tensões conforme a sua ajuda...

PL14 - 3,37V

PL15 - 5,09V

 

PU9 -> PINOS:

1: 1,06V

3: 1,99V

6: 1,21V

8: 3,37V

11: 3,37V

13: 6,26V

17: 5,09V

20: 5,09V

23: 1,54v

Alguma outra sugestão que eu possa estar realizando???

Agradeço o esforço pela a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7@FLAVIOTECH Boa tarde amigos... Falei com o filho do dono do notebook, para perguntar se tinha acontecido alguma coisa de estranho, se parou de repente, enfim, alguma coisa que pudesse me ajudar. 

Ele disse que já tinha levado esse notebook para uma outra assistência e o técnico responsável disse a ele que foi trocado um componente na placa mãe, daí então o note voltou aparentemente a funcionar normal. O filho no entanto comprou um teclado novo para substituir, e nessa troca por engano ele colocou um outro teclado que tinha ganho quase idêntico, apenas o cabo flat era menor "acho que a quantidade de vias do cabo flat", pensando ele que era o teclado novo. Quando ligou o note ele apenas percebeu que um led piscou 3 ou 4 vezes e nada mais aconteceu, foi nesse momento que o note morreu completamente, sem sinal de led e nenhum outro sinal, ele pensou que fosse o teclado, retirou o teclado e foi aí que ele percebeu que o teclado era o errado, colocou o teclado certo mas nada adiantou...

Possa ser que o cabo flat tenha fechado algum curto na placa mãe?? Alguma via do cabo flat tenha entrado em contato com dois pinos no encaixe do teclado? Nunca vi algum problema desse...

Procurando na placa mãe, achei o componente que o técnico trocou ou ressoldou... não sei!!! Poderia me ajudar a testar esse componente???

Agradeço muito a paciência e ajuda... infelizmente eu já teria devolvido o note, mas somente por questão de aprendizado estou com ele ainda.

 

u1.jpeg.74f3823a1765a7809df7a85680fcf01a.jpeg

Editado: por idealinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...