Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Samsung S22B300B

Avalie este tópico:


Rodrigo Tec

Posts em destaque

Com ou sem o auxilio de osciloscopio ?

 

Remova o flat da tela e confirme se vai apenas acender o backlight, estou com a impressao de que há uma certa "saturaçao" da tela, arrisca até haver dano nela mesmo. Por acaso, teria uma outra pra teste, pra que possa cercar o defeito ?

Se tiver com oscoloscopio e sem conectar o flat, ter uma certa atividade (pulsos) no conector o problema seria apenas na tela (o que náo é bom).

Sobre estes "25v" ....hummmmmm deixa ver se encontro o diagrama pra ver a que se refere exatamente. As telas, acrediiiito, que sejam alimentadas com tensao mais baixa (5 ou 3V)...algumas telas de LCD industrial, por 12V (raras).

Reporte de que forma está analisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa...

 

Não sei se uma "bugada" na FLASH poderia gerar tal condicao de acionamento da tela...nao sei !

 

Por isso, comentei sobre o scope...daria um passo enorme em cercar o problema, na ligada do LCD vc conseguiria ver as alteraçoes dos sinais (LVDS) da placa para a tela. Só nao meça os sinais muito proximo da borda. Numa das bordas vem a alimentaçao e um curto com um sinal daria um PT na sua placa e na tela, sem sombra de duvidas. Com jeitinho, dá pra pegar este sinal...mais no centro do conector. A amplitude é bem baixa...pouco maior qdo a tela nao está conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...se fui feliz na busca pelo diagrama, veja que a alimentacao dos 5 volts está numa das bordas.  Os sinais LVDS estao do outro lado.  Comece medindo está tensao, que tendo...ja indica uma certa (e correta) atividade da logica pois ha uma "chave" (transistor) que é ativada por ela. Nisso...até a flash deixa de ser um tanto "supeita"...mas vai para o paredão...rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Tec Pois é...se estiver com Scope e notar que há alguns sinais, ja teria cercado o defeito...de ser a tela. A probalidade aumenta.   Pensei em sugerir o uso de um logicprobe (na falta de scope) mas num primeiro momento paaaaaaaaaaarece que nao ha nenhum com sensibilidade o suficiente pra detectar os pulsos LVDS ... deixa pensar em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...