Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Reduzir corrente Luz de Fundo dos TVS Samsung UE28F4000 _ UE28F4000AW com PSU BN44-00644D

Avalie este tópico:


Chagas Moura

Posts em destaque

Para reduzir a corrente de luz de fundo em TVs Samsung com uma fonte de alimentação BN44-00644D e um chip de driver de LED AOZ1948, você pode remover um ou dois resistores no sensor de corrente R9153, R9154, R9155, R9156. Então a resistência total do sensor aumentará e a corrente da luz de fundo diminuirá. proporcionalmente.

 

image.png.f034891559bfb18c8420facb23b84f93.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na própria TV ao menos as minhas fiz isso, uma delas tem 11 anos de uso, uma delas TV Smart LG, outras duas também LG, e em todas as TVs que entra aqui sendo em sua maioria Samsung para troca de LED, faço a mesma configuração de diminuição de luz de fundo aumentando assim a vida útil dos LED e já explico e ensino aos clientes do porque, e não precisei retirar qualquer resistor, basta apenas configurar a TV!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Alexandre Grecco nem todo técnico concorda ou faz o procedimento de alterar o valor dos resistores isense que vão no mosfet com o source ligado ao gnd (responsável pela corrente constante da barra de led) como também, nem todo cliente vai entender ou aceitar abaixar a luz de fundo no menu da televisão.

 

Uma coisa é certo, os dois procedimentos chegam ao mesmo resultado. Abaixar o brilho da luz de fundo no menu ou intervenção no resistor isense mencionado.

 

Obrigado pela sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Grecco com certeza eu respeito a tua opinião. Mas uma coisa é você que é técnico e sabe como funciona o circuito. Outra coisa é o cliente que é leigo. Aqui eu oriento também que mantenha a luz de fundo num percentual mais baixo para alongar a vida dos leds, mas a maioria mexe e altera deixando os leds trabalhando no máximo. Por isso, faço a alteração dentro de uma porcentagem de 25 a 30 % para  alongar a vida útil dos leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...