Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compro Sony VAIO VPC Z-110GB MBX-206 1-881-447-12 Cabo flat

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia.

Estou com um notebook Sony VAIO, modelo VPC Z-110GB, que não está dando video na sua tela (em munitor externo funciona) e na minha opinião é o cabo flat que está quebrado; porém não consigo encontrar esse cabo em lugar nenhum. Teria algum cabo de outro notebook que possa ser usado no lugar ou alguma indicação de onde encontrar. Agradeço se obter uma resposta.

Editado: por Mauro dos Santos Lourenço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro dos Santos Lourenço

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 às 12:06, Mauro dos Santos Lourenço disse:

não está dando video na sua tela

A melhor forma de saber se existe defeito no circuito da placa mãe seria fazer a medição no conector de saída da placa para a tela.

Caso não tenha o esquema elétrico da placa, pode pegar o modelo da tela, e através do datasheet, fazer uma avaliação.

No caso de ser defeito no cabo flat, e na impossiblidade de reposição por um novo, geralmente ainda é possível fazer a sua emenda para recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mauro dos Santos Lourenço disse:

Defeito na placa mãe não é, pois funciona normalmente usando um munitor externo.

Geralmente funciona assim o sinal de vídeo, de uma placa mãe de notebook.

- Imagem pelo hdmi ( vídeo e áudio ) vem de um setor do chipset PCH

- Imagem CRT ( monitor ) vem de um setor do chipset PCH.

- Imagem LVDS ( tela interna ) vem de outro setor do chipset PCH.

Portanto estamos analisando o setor LVDS , que pode ter defeito no circuito elétrico da placa, cabo flat ou PCH.

Não foi encontrado o esquema elétrico deste modelo de placa, para poder demonstrar.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 às 12:06, Mauro dos Santos Lourenço disse:

Bom dia.

Estou com um notebook Sony VAIO, modelo VPC Z-110GB, que não está dando video na sua tela (em munitor externo funciona) e na minha opinião é o cabo flat que está quebrado; porém não consigo encontrar esse cabo em lugar nenhum. Teria algum cabo de outro notebook que possa ser usado no lugar ou alguma indicação de onde encontrar. Agradeço se obter uma resposta.

Boa tarde amigo.
Está precisando ainda?
Estou com um note que usa placa mãe igual a sua, vou desmontar ele aqui e lhe passo o part number do cabo pra você verificar se é o mesmo que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mauro dos Santos Lourenço disse:

Igual ao meu então 

Anunciei ele na shopee, tem frete grátis pelo app.

Não sei se posso colocar o link aqui, então pra evitar banimento, se tiver interesse em comprar, faz uma busca por estes dados lá na shopee:

Cabo Flat Sony Vaio VPCZ1 Series PCG-31112L PCG-31113L - Leia o Anúncio

(Loja com nome: Ademir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mauro dos Santos Lourenço disse:

Vi o teu anúncio, sou fiquei com uma dúvida. Qual é o modelo da tua tela?

É Full HD, 13.1?

A tela que estava nele é uma LT131EE1200 de 13.1 (quebrou), pelo que pesquisei é tela HD de 1600x900.

É bem provável sim que sirva, pois é a mesma placa, só tem que verificar se o problema é no cabo mesmo.

A parte ruim disso tudo aqui é que esse sony não tem esquema elétrico, o que acaba dificultando muito na análise do defeito.

 

Pelo manual de serviço dele, há dois modelos de cabo flat para o display, eu não entendi o que significam os  dados WAN e no-WAN do cabo flat e sem contar também que não há etiqueta no cabo pra complicar ainda mais:

image.thumb.png.270508f5bea41852a8868adfa1438885.png10021-966-911-11   HARNESS, LCDNo-WAN

 1-967-244-11   HARNESS, LCD (WAN)WAN

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...