Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV: E - não reconhece bateria

Avalie este tópico:


Israel Limonge

Posts em destaque

Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo  e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. 

Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada?

eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae.

Essas sao as tensoes do conector de bateria.

image.png.cd397f795c262d8f27231b24da1a8c33.png

 

Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
CN18
1- 2.1V
2- 2.1V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V


Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
1- 2.02V
2- 2.02V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

 

 

Alguem tem alguma ideia de qual o defeito?

 

IMG_20220818_212642006.jpg

IMG_20220818_212755209.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Israel Limonge disse:

Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo  e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento ligar ele nao liga. Acredito que o problema esteja no circuito da bateria. 

Como faço pra carregar esse tipo de bateria na fonte de bancada?

eu nao tenho bateria boa pra substituir e gostaria de fazer alguns testes pra ter certeza que a bateria esta boa ou ruim ou se o problema esta na placa mae.

Essas sao as tensoes do conector de bateria.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Notebook Desligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
CN18
1- 2.1V
2- 2.1V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V


Notebook ligado, com o carregador conectado, com bateria conectada
1- 2.02V
2- 2.02V
3- 150mV
4- 0V
5- 3.29V
6- 3.29V
7- 0V
8- 0V

 

 

Alguem tem alguma ideia de qual o defeito?

 

IMG_20220818_212642006.jpg

IMG_20220818_212755209.jpg

Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original.

A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge .

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para DELL Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV: E - não reconhece bateria
Em 19/08/2022 às 12:18, luciana336 disse:

Israel ,boa tarde,ja peguei um Acer assim e dois Lenovos que eram O CI Controlador de charge.Não subia carga,nem reconhecia a bateria,mesmo sendo original.

A solução foi a troca desse CI em 2 casos e um,foi 2 mosfets na linha de charge .

 

Em 19/08/2022 às 15:09, WJinformatica2016 disse:

pino 1 e2 é a tensão da bateria e esta com apenas 2.1v por isso não liga amigo

Como faz pra carregar na fonte de bancada ?

16 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Israel Limonge amigo, o carregador que está a usar é o original Dell dele? Se vai ter que analisar o circuito de carregamento desde o mosfet de carga passando pelo CI de Charger até chegar no EC I/O ok.

O carregador é original .....vou analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Limonge elas tem todo um circuito de carragamento amigo se é externa não sei 

se é interna dai eu fiz com uma bateria minha do acer nitro que estava descarregada que foi achar o positivo dela e o negativo dele e colocar a tensão maxima suportada na bateria 

dai deixei de um dia pro outro e abteria ativou novamente e estou usando até hoje e ainda dura mais de 3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o esquema elétrico que você passou:

Pino 1-2 é o positivo

Pino 7-8 é o GND

Então é só injetar no máximo 12,6V direto nela, considerando que sua célula seja de 11,1V, sempre observando atentamente os pólos positivo e negativo.

Pode acontecer de não carregar se a bateria estiver defeituosa, pois o circuito controlador interno da bateria é construído justamente para proteger as células internas.

 

Obs. Informação retirada de um fórum gringo.

Tentei upar o arquivo aqui, porém não aceita arquivo em PDF.

Editado: por ademir.mail
Correção de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...