Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus h61m-a rev1.02 - não dá video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Essa placa está na minha bancada, chegou sem vídeo, primeiro passo regravei a bios, não mudou o sintoma, estava sem tensão no Vcore e tinha um mosfet que estava acusando curto no multímetro então resolvi trocar ele e após ler alguns relatos de outros técnicos resolvi trocar todo o vrm não surtiu efeito quando fui partir pra trocar o pwm(até troquei ele por um que tinha novo, mas sem efeito então voltei o original) consegui o boardview da placa e reparei que o pwm do processador estava sem o enable, a linha de 5v está com uma impedância baixa 45ohms, a tensão de memória fica caindo aos poucos( testei sem memória) e o pwm da memória esquenta um pouco( já troquei ele e os mosfets sem mudança e lembrando que a placa nem bipa), já estou mexendo nessa placa a muito tempo e já estou sem ideias de como prosseguir , conto com a ajuda de todos, desde já agradeço 

Editado: por Caverna do Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma dessas que o sintoma é diferente, ela dava o mesmo BIP com e sem memória, como se não reconhecesse a memória conectada. Por sorte eu tinha uma funcionando perfeita, a dica que posso dar é: Se vc tiver uma semelhante o suficiente, faça comparações em todos os componentes iguais, comparando voltagens e resistências. No meu caso eu encontrei resistências diferentes. E também estou anexando um arquivo que foi bem útil pras minhas comparações.

 

Asus H61M Guia de reparo power sequence resistências voltagens sinais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

entao, jovem no seu caso vc tem os 12v e 5 v do pwm correto? o que falta é o 3.3 do pwm no pino de Enable pq sem ele vc nao tem o vrm power good e  sem ele nao tem as tensoes dos mosfets de baixa, vc tem que verificar de onde vem a habilitaçao desse pwm q deve ser da pch e verificar se tem trilha ou algum componente sem passar essa habilitaçao. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...