Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Investir ferramentas e parelhos manutenção de celular

Avalie este tópico:


Ana Carol

Posts em destaque

Tenho uma certa experiência em manutenção de notebook, inclusive em placas, acontece que esse mercado está diminuindo muito, pelo menos aqui na minha assistência, na de vcs está? Penso em investir mais em manutenção de celulares já que pequenos reparos eu já faço. Pensei em já comprar já uma separadora a vácuo. Laminadora e tirador de bolha invisto já? Qual a opinião de vcs sobre tudo isso.

Obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol Boa tarde, acredito que a manutenção de smartphones seja um negócio que ainda vá permanecer por muitos anos. Portanto acho sim que é viável investir em equipamentos para consertos de celulares e afins.

Também acho que a compra de ferramentas especializadas não seja um gasto, mas sim, um investimento, uma vez que esse pode ser o seu diferencial contra algum possível concorrente: as ferramentas específicas para realizar os consertos.

 

Sobre o mercado de notebooks, aqui na minha cidade ainda tem serviço de sobra, uma vez que estão aparecendo mais notebooks para conserto do que CPUs. Não posso reclamar.

 

Boa sorte com seu novo nicho de negócio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para investir tanto precisa de entrada, ver como está o mercado em sua volta, eu mesmo aqui faço manutenção em smart também porém pra mim não vejo vantagem gastar tanto para pouco, aqui tenho muita concorrencia e smartphone aqui aparece bem menos que computadores, e o valor da máquina é muito cara, eu poderia importar mesmo pagando menos com as taxas mas mesmo assim para mim não compensa, além de ganhar muito pouco, diferente do computador os smart hoje dependendo da marca são descartáveis e não compensa o concerto, diferente de um tempo atrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol Alguns modelos mais novos para retirar o vidro precisa ter a máquina. Quando eu faço conserto de celular eu considero somente a troca do frontal completo. Aqui eu fiz as contas e o retorno do investimento das maquinas que são necessárias passaria de 2 anos e isso não é viável economicamente falando. Normalmente o retorno deve vir em até 2 anos para não haver prejuízo no investimento de bens de capital (compra de máquinas e equipamentos).

Fora o que os colegas já falaram da questão de que alguns modelos mais modernos acabam por ser descartáveis em função do custo de manutenção (componentes ou telas). Aí tens que ter uma demanda significativa para compensar este efeito...

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol apesar de eu não trabalhar com celulares já acompanhei muito a turma de reparação, e notei que a maioria focava em uma área: tinha os que consertavam placa e os que focavam em troca de lente e tela. Eu se fosse ingressar na área faria igual o amigo acima faz, focaria em reparos de placa e quando fosse problema de tela trocaria a frontal toda, começaria com o mínimo e investiria mais só se a procura e retorno mostrassem necessários. Foi assim que fiz na minha assistência, fui comprando equipamentos conforme a demanda pedia, máquina de bga foi a última coisa que comprei (a mais caro e a que menos me dá retorno). Então o conselho que dou é ir comprando conforme vai aparecendo demanda, se só a separadora te serve agora compra só ela, se amanhã ou depois ver que só ela não está sendo suficiente para atender seus clientes investe nas outras. Mas não se esqueça que assim como os colegas só estou te mostrando meu ponto de vista, você é quem vai juntar as informações e tomar uma decisão melhor para sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...